Há 20 dias, professor aguarda cirurgia para não perder movimento da perna

Rubens Pinheiro da Silva fraturou o fêmur. Esposa diz que pinos de ferro foram colocados de forma incorreta
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Com muitas dores e sob forte efeito de medicação há mais de 20 dias, o professor Rubens Pinheiro da Silva, de 49 anos, luta por uma cirurgia no Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal). Ele caiu de uma ponte durante um acidente no local de trabalho e sofreu fratura no fêmur, no dia 18 de outubro. A família alega negligência médica nos primeiros procedimentos realizados no HE, onde continua internado à espera de uma vaga no Hcal

O paciente é professor de geografia do sistema modular da rede estadual de ensino, e no momento do acidente estava na comunidade Foz do Macacoari.

Procedimentos teriam sido feitos incorretamente no professor Rubens Pinheiro da Silva Foto: reprodução

Segundo a esposa, a professora Joseni Sousa, dois procedimentos foram realizados no Hospital de Emergência de Macapá, mas os pinos de ferro para realizar a correção da fratura foram colocados nas duas vezes de forma incorreta e, segundo ela, sem necessidade na perna afetada. Ela relata que os médicos alegam que os procedimentos não tiveram resultados porque foi realizado de forma parcial.

“A gente já tem informações de outros médicos que o caso é urgente e ele não pode esperar, pois pode perder os movimentos da perna. Pedimos a transferência para o Hcal e que a cirurgia reparadora seja realizada o quanto antes para evitar danos maiores”, protestou.

Professora Joseni Sousa (esposa): preocupação…

 

.. com situação do marido após procedimentos que não deram certo Fotos: Rodrigo Indinho

Ainda segundo a esposa, após os procedimentos os próprios médicos assumiram que a situação é preocupante e delicada. A família aguarda um posicionamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para que Rubens seja levado para o Hcal ou para o Hospital São Camilo e que a operação definitiva reparadora seja realizada de forma imediata.

Professor agora precisa passar por cirurgia antes que perca o movimento da perna

 

Procurada pelo portal SelesNafes.com, a Sesa não enviou posicionamento oficial sobre o caso até o fechamento desta matéria.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!