Moradores lutam contra a poeira e a falta de bom senso

Moradores do Ramal da Aseel tentam para amenizar o problema que piora com a falta de solidariedade de vizinhos
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

As famílias que moram às margens do ramal que passa ao lado Associação dos Empregados da Eletronorte (Aseel), no Bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá, afirmam que crianças estão adoecendo por casa da poeira. O local é conhecido como “Ramal da Aseel”.

O terreno do clube pertencia ao avô de Márcia Ferreira de Lima, de 22 anos. Ela tem três filhos e afirma que todos estão com problemas respiratórios por causa da poeira. Segundo ela, a situação piora quando um dos vizinhos passa com o carro em alta velocidade no local.

“Só asfaltando para melhorar a situação. Esse vizinho que faz isso, faz de pirraça”, reclamou a moradora.

Ramal da Aseel recebeu terraplanagem. Buracos sumiram, mas ficou a poeira

Luiz Nascimento, presidente da Associação de Moradores: se retirarem lombadas vamos recolocar

Luiz de Oliveira do Nascimento, de 56 anos, é mecânico e presidente da Associação de Moradores do Ramal da Aseel. Ele contou que há alguns meses houve uma manutenção no local. Os buracos sumiram, mas ficou a poeira.

“A Setrap veio fazer um trabalho aqui, mas foi embora dizendo que não tem matéria prima para fazer o asfalto”, disse.

Para amenizar a situação, ele e outros moradores fizeram várias lombadas de terra na intenção de reduzir a velocidade dos carros, mas a atitude irritou outros moradores.

“Os que passam em alta velocidade reclamaram. Eu disse que podiam chamar a polícia e as máquinas para tentar tirar, mas a gente coloca de novo. Estamos reivindicando nossos direitos”, afirmou o presidente da associação.

Pequenas lombadas para reduzir velocidade irritaram outros moradores

Poeira inferniza a vida de moradores

A Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) informou que atendeu a uma solicitação dos moradores da região que estavam com dificuldade de trafegar no perímetro.

A Setrap garantiu que a rua vai entrar no planejamento de obras de mobilidade urbana do governo do Amapá, que pretende asfaltar 200 quilômetros de ruas em todos os municípios do Estado. O órgão só não divulgou em data essas obras serão realizadas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!