Agendamentos de consultas médicas serão feitos no Super Fácil

A prefeitura de Macapá será a responsável pelo serviço de agendamentos, que serão feitos nas quatro unidades do Superfácil na capital.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A partir desta quarta-feira, 26, os agendamentos de consultas especializadas em Macapá ficarão sobre responsabilidade da prefeitura, que montou postos de atendimento nas quatro unidades do Super Fácil da capital: Zona Oeste, Beirol, Zona Norte e Novo Buritizal.

As equipes da Secretaria Municipal da Saúde de Macapá (Semsa) farão os agendamentos através do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).

O serviço de marcação de consultas de especialidades está sendo descentralizado para os municípios. Ele era feito apenas pelo Estado, no Hospital das Clínicas Alberto Lima (HCAL). Segundo o Estado, com a descentralização, pacientes do interior não precisarão mais se deslocar até a capital para agendar consultas de especialidades médicas.

Porém, os municípios são encarregados apenas pelos agendamentos. O quantitativo de vagas ainda será definido pelo Estado.

Macapá foi o último município a definir o local para agendamentos e consultas especializadas. Agora todos 16 municípios do Estado do Amapá têm seus locais para ofertar o serviço descentralizado.

Como agendar

O atendimento será feito nos mesmos boxes das unidades do Super Fácil onde a prefeitura faz o cadastro e a atualização do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os documentos necessários são: Carteira de Identidade, Cartão do SUS, encaminhamento médico e comprovante de residência. Para agendar consultas para terceiros, deve-se possuir até segundo grau de parentesco.

Foto de capa:

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!