Agricultor é suspeito de 20 estupros no Amapá

Ele foi preso por ordem da Justiça. Segundo a polícia, meninas que compravam verduras na horta dele eram estupradas
Compartilhamentos

SELES NAFES

A Polícia Civil do Amapá está às voltas com mais um caso de estupro na cidade de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá, na fronteira com a Guiana Francesa. Um agricultor, preso por ordem da justiça, é acusado de cometer dezenas de estupros. A suspeita é de que tenham sido pelo menos 20 casos, todos envolvendo meninas.  

As investigações começaram depois que a polícia foi procurada por uma equipe do Conselho Tutelar de Oiapoque. Os conselheiros informaram que tinham sido acionados por uma menina de apenas 8 anos relatando o que havia ocorrido.

“A menina disse que foi comprar verduras e o acusado tentou agarrá-la passando as mãos nos seios dela”, comentou o delegado Charles Corrêa, que investiga o caso.

Delegado Charles Corrêa: divulgação pode ajudar a encontrar outras vítimas. Foto: Humberto Baía/SN

Uma equipe do conselho foi até a residência do acusado, no Bairro Nova União (1 km do Centro de Oiapoque), e encontrou várias meninas fugindo do local por cima do muro. O suspeito, que já é chamado na cidade de “Maníaco da Horta”, não foi preso.

Policiais civis chegaram a passar a noite na casa do suspeito à espera dele, mas não apareceu. Dois dias depois, acompanhado de uma advogada, Silvestre Farias Teixeira, de 44 anos, procurou a Polícia Civil de Oiapoque para prestar esclarecimentos e negou todas as acusações.

Propriedade no Bairro Nova União onde meninas iam comprar verduras. Foto: PC/Divulgação

Quarto dos horrores

Contudo, investigadores conseguiram localizar duas meninas que fugiram da residência com a chegada do Conselho Tutelar, dias antes. As duas, que são gêmeas, prestaram depoimento e relataram momentos de horror vividos dentro da residência do acusado.

“No final do ano passado, elas foram comprar verduras na horta dele, e a partir daí ele começou a rodear a casa das meninas e a ameaçar elas de que se não fossem trabalhar com ele os pais delas seriam mortos”, explicou o delegado.

As meninas relataram que ouviram na casa gemidos de outras crianças no quarto do acusado, e afirmaram que viram pelo menos 20 meninas nos dias em que frequentaram a residência. Ainda não está confirmado, pelo menos não oficialmente, que as meninas gêmeas, que têm 12 anos, tenham sido estupradas.

Elas ainda precisarão passar por um exame de conjunção carnal, mas Oiapoque está sem perito da Polícia Técnico-Científica (Politec) neste momento.

A pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão preventiva do acusado que já foi levado para o Centro de Custódia de Oiapoque.

Mensagem deixada por internauta no Facebook

“Com esperamos que com a divulgação da foto dele outras meninas ou pais denunciem”, justificou o delegado.

Nas redes sociais vários depoimentos de vítimas começaram a aparecer.

“Eu sempre ia comprar verduras e legumes na horta deste homem. Uma vez ele queria me dar dinheiro pra ele passar a mão em mim e que queria namorar comigo…Lembro muito bem que fiquei com muito medo e fui embora de lá o mais rápido que pude. Sai de lá sem levar nada e minha mãe estranhou. Na época eu tinha de 12 pra 13 anos. Hoje eu fico muito feliz pelo trabalho da polícia em tirar esse verme das ruas”, disse a internauta que mora em Oiapoque.

Silvestre Teixeira ainda não tinha passagem pela polícia. Natural do Piauí, ele vive com o irmão dele, que já respondeu pelo mesmo crime, segundo informou a polícia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!