Aniversário do Banco da Amizade terá almoço e música até a meia-noite

Banco que reúne amigos e vizinhos há 47 anos terá programação de 18 horas
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Nesta quarta-feira (26) será celebrado com muita festa o aniversário de 47 anos do tradicional Banco da Amizade, ponto de encontro de moradores no Bairro do Laguinho, na área Central de Macapá. A sambista Grazzi Brasil será a principal atração, entre as diversas expressões culturais.

De acordo com Renato Américo, de 56 anos (foto acima), que compõe a associação, a celebração será iniciada a partir do meio-dia com um almoço para os moradores e convidados. Um banquete variado foi preparado e uma vasta programação planejada.

“Teremos churrasco, caldo, vinho e uma farinha especial do Curiaú até às 14h30min. Desse horário até às 16h tem som mecânico com o Dj Zeca Urubu, seguido de apresentações de grupos culturais e da escola de samba Piratas Estilizados. Às 20h30min tem o show nacional de Grazzi Brasil que é de uma escola de samba do Rio de Janeiro. Para encerrar teremos o cantor Batan até as 00h”, informou o coordenador.

Banco tem 47 anos reunindo amigos. Fotos: Rodrigo Indinho

Localizado na Rua General Rondon, entre as avenidas Padre Manoel da Nóbrega e José Antônio Siqueira, o primeiro Banco da Amizade foi construído em 1971 ainda de madeira, debaixo de uma mangueira, do lado direito da rua.

Renato lembra que cinco anos depois foi desmontado e transferido para o lado esquerdo da rua também em madeira. Anos depois foi construído em alvenaria, na calçada da Escola Estadual General Azevedo Costa. 

A reunião de amigos e vizinhos em torno do banco foi apenas crescendo com o avanço das décadas.

“É um belo legado que buscamos manter. Aqui os pioneiros Sacaca, meu pai ‘Ratinho’ e seus amigos, sentavam pra discutir sobre política.  Desde 1986, o banco é de concreto. Aqui fazemos ações sociais e confraternizamos com amigos e comunidade. Então faço o convite para que as pessoas de todos os bairros participarem dessa maravilhosa festa”, finalizou.

Estrutura, almoço e palco

Rogério Santos (centro): confraternização da comunidade do Laguinho com moradores de outros bairros

Ambulantes se organizam para aproveitam o evento

Nascido e criado do Bairro do Laguinho, Rogério Santos, de 42 anos, diz que é uma alegria participar do evento.

“Vejo (o evento) como a confraternização das famílias laguinenses com o público ao som de marabaixo, samba, batuque e outros ritmos. É uma alegria imensa vivenciar esse dia para rever nossos amigos. Aqui estamos de braços abertos para receber a comunidade de modo geral, então venha e traga sua família”, disse empolgado

O evento será aberto ao público.

Sambista Grazzi será a atração nacional

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!