Mãe vende doces nas ruas para que filhas participem de formatura

A autônoma Francy Queiroz percorre toda a cidade em busca de realizar sonho das duas meninas
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

O sonho de participar da formatura na escola fez mãe e filhas se desdobrarem para torná-lo possível. Para que as duas meninas tenham o que vestir nas festas de final de ano, elas recorreram à venda de doces e amendoins pelas ruas de Macapá.

De uma família de baixa renda, a autônoma Francy Queiroz, de 40 anos, mãe das pequenas Esther Vitória e Dienyfer Darc, de 5 e 8 anos, vende há quase uma década guloseimas no valor de R$ 1 e R$ 2 para ajudar no sustento da casa. Ela conta que as jovens são unidas e que sempre lutará para ver suas filhas sorrindo.

“Quem terá festinha é a Esther, que está no ensino infantil, mas a Dienyfer quer acompanhar a irmã. Como não temos condições de arcar com roupas e acessórios, o jeito foi intensificar para que elas participem. Mesmo com os obstáculos, estamos fazendo o máximo e não desistiremos”, comentou.

Francy Queiroz: trabalhando como pode para ajudar a realizar sonho das filhas Fotos: Rodrigo Indinho

A família mora no Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte, e faz as vendas em toda a cidade, das 16h até 21h. As jovens chamam atenção dos populares por sempre acompanharem a mãe com um sorriso no rosto.

“Queria deixar claro que não uso minhas filhas de escudo pra me favorecer. Como meu marido trabalha de caseiro, não tem com quem elas ficarem, então vivem comigo por precaução. Às vezes sofremos preconceito, mas elas choram se não saírem comigo para vender no contra turno das aulas, ainda mais com a festa”, acrescentou a mãe.

Meninas têm orgulho do trabalho da mãe

A festa na Escola Municipal de Educação Infantil AEIOU será realizada no dia 20. Faltando menos de uma semana para o evento, Esther conta estar ansiosa e que já ganhou doação.

“Estou ansiosa e muito feliz porque já ganhei um lindo sapato. Queria pedir pra quem puder, que me dê uma roupinha de princesa e brinquedos. Eu agradeceria muito”, solicitou Esther.

Emocionada, Dienyfer também fez um pedido especial.

“Quero ir pra festa da minha irmã, mas se não puderem me ajudar com isso, que me deem um patins ou qualquer coisa, inclusive bombons pra gente continuar ajudando nossa mãe a nos ajudar”, disse.

Família pede ajuda para realizar o sonho das meninas

Ajuda

O objetivo principal da família é conseguir materiais e acessórios para que as meninas participem da formatura e tenham o que vestir e comer no Natal e Ano Novo.

“Não é vergonha pedir, então peço pra quem puder que ajude minhas filhas. Quem quiser doar bombons pra que continuemos batalhando de forma honrosa serei eternamente grata”, finalizou Francy Queiroz.

Quem tiver interesse em contribuir com roupas, sapatos, bombons, alimentos — para a ceia de Natal — e outras coisas, pode entrar em contato com a mãe, Francy Queiroz, pelo telefone (96) 99202-4684.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!