Tiros encerram carreira de “Ben 9”

Segundo a polícia, o criminoso foi chamado por alguém que estava em um carro e foi surpreendido por tiros
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

A cara era de garoto, mas a ficha policial era de um veterano. E era mesmo. Contudo, na noite desta quinta-feira (13), chegou ao fim a carreira de Weslen dos Santos Barbosa, de 23 anos, o “Ben 9”, como era conhecido. Ele caiu numa emboscada e foi morto com cinco tiros. O autor dos disparos fugiu num carro não identificado.

O crime aconteceu por volta de 23h, nas proximidades da casa da vítima, na Avenida Álvaro Nobre, no Bairro Universidade, zona sul de Macapá.

Moradores relataram ter ouvido sons de tiros, e quando se aproximaram avistaram um carro deixando o local. Ben 9 estava caído na rua, já sem os sinais vitais. Um dos tiros acertou a cabeça dele.

A Delegacia de Homicídios do Amapá (Decipe) foi acionada para investigar o caso. Segundo informações apuradas no local pelo delegado George Salvador, a vítima havia acabado de sair de casa para atender um chamado de alguém que o esperava dentro de um carro.

Cara de garoto, ficha de veterano. Foto: Arquivo/SN

Quando chegou ao encontro, foi recebido com vários disparos que a acertaram a cabeça e o tórax. Para o delegado, o crime apresenta características de uma execução.

Apesar da pouca idade, Weslen Santos colecionava várias entradas na polícia por uma diversidade imensa de crimes, como tráfico de drogas, latrocínio, tentativa de homicídio, furtos e roubos, a maioria foi praticada quando era menor de idade.

Delegado George Salvador foi ao local do crime

Em abril de 2017, o Portal SN registrou a prisão de Ben 9 por tráfico de drogas. Ele tinha 21 anos. Segundo a polícia, os primeiros delitos foram praticados na companhia do irmão dele, conhecido como “Ben 10″, que ainda cumpre pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá por tráfico.

Na adolescente, os dois foram apreendidos sob a acusação de terem assassinado uma mulher durante uma tentativa de assalto.

Assim como na maioria dos casos, Ben 9 entrou para as estatísticas dos criminosos que não conseguem chegar aos 30 anos de idade. 

Abril de 2017: Ben 9 foi preso por tráfico de drogas

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!