Após confronto e homicídio, comunidade do Ambrósio fica em silêncio

Com medo, moradores evitaram falar no assunto, principalmente sobre nomes
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem identificado como Felipe de Souza de Andrade, de 25 anos, foi morto a tiros, na noite desta quarta-feira (13). A Polícia Militar do Amapá fala em confronto de grupos rivais, enquanto moradores temem represálias se ajudarem com informações.

O homicídio aconteceu por volta das 21h, na Baixada do Ambrósio, Área Portuária de Santana, cidade a 17 km de Macapá.

A vítima foi encontrada por moradores agonizando com vários ferimentos pelo corpo, debaixo da 1ª Passarela da 30 de Novembro. O corpo foi retirado do lago e colocado na entrada de uma casa. 

No local prevalece a “lei do silêncio”. Nenhum morador quis falar sobre o assunto, muito menos sobre nomes de criminosos. Segundo relatos da assessoria de comunicação do 4º Batalhão da PM, o crime ocorreu durante um encontro de dois grupos rivais. Na troca de tiros, Felipe foi atingido e caiu no lago.

“População informou que os dois grupos (armados) se enfrentaram. Quando nós chegamos a população já tinha tirado ele da água praticamente já sem vida. (…) Pode ter sido confronto de facções ou grupos ligados ao tráfico, ainda não sabemos”, comentou o tenente Gadelha, da Comunicação do 4º BPM.  

PM na porta da casa onde o corpo foi deixado por moradores. Fotos: Olho de Boto

Baixada do Ambrósio é a comunidade mais violenta de Santana

Vítima morreu no local com vários tiros

Segundo a polícia, a vítima era usuário de drogas e tinha várias passagens por delegacias pelos crimes de roubo e furto.

A PM diz que os grupos estão relacionados contra o tráfico de drogas na região, e que a vítima já tinha sido vítima de uma outra tentativa de homicídio.

Militares do 4º Batalhão da Polícia Militar fizeram incursões pela região, no entanto, ninguém foi preso. O caso é investigado pela 1ª DP do município de Santana.

Apesar do medo da comunidade com represálias do tráfico, a polícia pede denúncias anônimas pelo 190 ou 99108 3419, WhatsApp do Batalhão. O Ambrósio continua sendo a comunidade mais violenta de Santana, especialmente pelo domínio de traficantes. Equipes de reportagem são aconselhadas a entrar na comunidade apenas se estiverem acompanhadas por policiais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!