Jovens filmados fazendo sexo em praça vão responder a processo criminal

Detidos pela Guarda Civil da cidade, os dois jovens foram apresentados na delegacia de Laranjal do Jari
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Foram encaminhados ao Juizado Especial da Comarca de Laranjal do Jari, os dois jovens que foram filmados fazendo sexo na praça Central da cidade, que fica a 270 km de Macapá, ao sul do Estado. O delito ocorreu na madrugada de sexta-feira (15) e foi filmado por populares.

Os vídeos ganharam rapidamente as redes sociais. Nas imagens, impublicáveis, os jovens – um deles adolescente – aparece fazendo sexo oral em um senhor de idade, que está visivelmente embriagado. O outro se despi parcialmente, insinuando sexo anal ao homem. Vários populares instigam a obscenidade.

Ao tomar conhecimento da situação, através dos vídeos viralizados, o delegado Estéfano Santos, determinou a prisão dos suspeitos. Eles foram detidos pela Guarda Civil de Laranjal do Jari e apresentados na delegacia da cidade.

Após prestar depoimento, eles foram encaminhados à Justiça através de um Termo Circunstanciado, acusados pelos crimes previstos no Artigo 213 do Código Penal (CP) – “Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público”. A pena par estes casos é detenção, de três meses a um ano, ou multa.

“Por ser um crime de menor potencial, não cabe a representação da prisão preventiva, ainda. No entanto, eles responderão criminalmente pelos atos”, esclareceu o delegado Estáfano.

Delegado Estéfano Santos: “Não cabe prisão preventiva, mas eles responderão criminalmente, inclusive quem estava na praça incitando este crime”. Foto: Divulgação

Dois mototaxistas que aparecem nas imagens também foram identificados e serão indiciados, conforme o delegado. O delito cometido por eles é ainda mais grave que o dos jovens: incitação ao crime, que é prevista no Artigo 227 do CP – “induzir alguém a satisfazer a lascívia de outrem”. A pena pode se estender até três anos, por isso eles deverão ser indiciados.

A Polícia Civil agora trabalha na identificação de outras que estimularam o crime. O homem que praticou sexo com os jovens já foi identificado e é procurado. Até a manhã deste sábado (16), ele ainda não havia sido localizado.

Fotos: Reprodução/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!