Make-up e cabelos: mulheres aprendem técnicas em curso e já podem ganhar dinheiro

Cursos de beleza, construção civil, informática e secretariado serão desenvolvidos pela Semdec
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Mais de 100 mulheres participaram de um curso de capacitação em técnicas de estética para aplicação em salões de beleza e atendimentos em residência. Objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Macapá (Semec), que organizou esse e outros cursos profissionalizantes, é proporcionar geração rápida de renda.

O encerramento das aulas foi nesta sexta-feira (15).

“A evasão foi zero porque são técnicas que permitem que as mulheres comecem a ganhar dinheiro mais rapidamente. Elas não vão precisar de uma estrutura logo, mas podem colocar o curso no currículo, buscar emprego num salão ou podem atender em casa com esses serviços de maquiagem”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Isaías Carvalho.

“Na área da beleza sempre tem uma luz, uma chance de ingressar nesse mercado, que é tão amplo. Com esse aprendizado, posso buscar a oportunidade de ganho e renda para ajudar minha família. Todas têm lugar ao sol”, disse Elana Cruz, uma das alunas do curso de beleza.

Mulheres poderão gerar renda mais rapidamente. Fotos: Semdec/divulgação

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Isaías Carvalho, no encerramento do curso

Para motivar as alunas, os organizadores do curso criaram uma moeda fictícia. A participação e assiduidade foram os principais critérios para ganhar o “dinheiro” que depois foi todo trocado em produtos de beleza.

“Se elas faltassem ou chegassem atrasadas, teriam que pagar para nós e não iam poder comprar o kit completo”, informou o professor Virlan Aguiar.

Além das técnicas em beleza, os cursos profissionalizantes da Semdec estão capacitando mulheres nas áreas da construção civil, secretariado e informática. No total, 305 mulheres estão sendo beneficiadas. Os outros cursos estão na fase final de aulas práticas. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!