No Amapá, emissão de carteira de identidade está suspensa

Super Fácil está recebendo somente casos de urgência por conta de ausência de material para produzir o documento
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

O serviço de emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade está suspenso desde o dia 12 de fevereiro, em todas as unidades da rede do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/Super Fácil), no Amapá. A suspensão temporária deve durar mais duas ou três semanas.

Um aviso foi colocado na portaria de todas as unidades Super Fácil do Estado por orientação da Polícia Técnico-Científica (Politec) do Amapá.

Aviso colocado nas portas das unidades do Super Fácil. Fotos: Rodrigo Indinho

Problema em gráfica modificou espelho do documento

O chefe de gabinete e diretor em exercício da Politec, Edmar Lopes, informou que a paralisação é em razão de um erro da empresa gráfica que danificou o espelho das cédulas. Com isso, foi perdido muito material para a face B documento, o que impossibilita a emissão.

“Como existia uma fatura em débito, a empresa não quis fazer. Como houve abertura somente na semana passada do restante a pagar do Estado, a Sefaz efetuou o pagamento hoje. Temos 12 mil faces A e pouquíssimas B. Só estamos emitindo de urgência e emergência, como viagem urgente ou pessoas que precisam receber algum pagamento”, disse Edmar Lopes.

A normalização das carteiras vai se dar num prazo de 15 a 20 dias.

Patrícia Silva, diretora adjunta do Super Fácil: serviços serão normalizados

Apenas casos urgentes estão sendo atendidos

De acordo com Patrícia Silva, diretora adjunta e de atendimento do Super Fácil, assim que se regularizar as entregas dos lotes no Estado os serviços serão normalizados. Ela ressalta que mesmo sem a emissão completa do documento, as pessoas podem buscar outros serviços.

“Nesse período que está sem esse atendimento, estamos fazendo a entrega das cédulas que nós já temos, passando informações e orientações, basta nos procurar”, destacou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!