Jovem é morto quando abria lanchonete próximo ao Fórum de Macapá

Diogo Picanço, de 26 anos, foi morto com 3 tiros. Segundo a polícia, ele ainda tentou evitar a morte quando percebeu a aproximação do assassino
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Um jovem foi executado a tiros, no início da manhã desta quinta-feira (7), quando chegava para abrir a lanchonete onde trabalhava, próximo ao Fórum de Macapá, num horário de grande movimento.

O homicídio ocorreu por volta das 7h30min, na Rua Professor Tostes quase esquina com a Avenida Duque de Caxias, no Bairro Santa Rita. Diogo Carlos Gomes Picanço, de 26 anos, foi morto com pelo menos três tiros.

A vítima tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por lesão corporal grave, e estava em liberdade há cerca de três semanas.

Ele se preparava para abrir o trailer quando o autor do crime chegou e efetuou os disparos.

A PM já tem informações do suspeito do crime que se evadiu do local em uma bicicleta em direção a uma área de pontes da região. O nome dele não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

“Ele estava em regime aberto, inclusive já trabalhando. Infelizmente, novo, acabou sendo morto”, comentou o tenente Carlos Morais, do 6º BPM.

Homicídio ocorreu no horário de maior movimento

Tenente Carlos Morais: fuga para área de pontes

Diogo Picanço estava fora do Iapen desde o último dia 18

Crime foi filmado

A esposa da vítima também presenciou o crime, mas as imagens de uma câmera de segurança serão essenciais na investigação.

“Tem uma câmera muito boa que pegou toda a dinâmica do crime. Dá para ver quando o infrator chega e saca a arma. A vítima percebe e vai para cima do infrator para evitar um mal maior, mas não foi possível. Ele efetuou vários disparos”, explicou o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Homicídios (Decipe).

A polícia informou que a arma usada no crime pode ter sido uma pistola, mas a perícia da Polícia Técnico-Científica (Politec) não encontrou estojos de munição no local.

Delegado Wellington Ferraz: vítima ainda tentou evitar a morte

Por enquanto, a principal linha de investigação é um suposto acerto de contas.  

“Temos informações que ele teria tido envolvimento na morte de um rapaz e familiares tinham intenção de vingar. Pode ter acontecido isso, mas é muito prematuro. Por enquanto, é só uma linha de investigação”, ponderou Ferraz.

O trailer da lanchonete pertence a um tio da vítima. Diogo Picanço estava fora da penitenciária desde o último dia 18 de fevereiro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!