Prometendo intensificar combate à corrupção, Ivana assume MP pela 3ª vez

Promotora de Justiça assumirá terceiro mandato de procuradora geral nesta quinta-feira (7), também prometendo investir em modernização
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A promotora de Justiça, Ivana Cei, será empossada como procuradora-geral do Ministério Público do Amapá, na noite desta quinta-feira (7), numa cerimônia na 10ª Zona Eleitoral de Macapá. O terceiro mandato, avisa ela, será pautado na modernização das atividades, diálogo com a sociedade e o combate à corrupção. 

Cei foi a mais votada pelo colegiado de promotores e procuradores na eleição do dia 7 de dezembro. Ela teve 66 votos, enquanto o procurador Márcio Augusto Alves obteve 53. Ela já havia comandado o Ministério Público do Amapá de 2011 a 2015, nomeada duas vezes pelo então governador Camilo Capiberibe (PSB).

No entanto, em dezembro passado, ela venceu Márcio Augusto Alves no voto e na indicação de outro governador Waldez Góes (PDT). Alves era visto como favorito por ter sido nomeado três vezes por Waldez Góes.

Novembro de 2016: Carro da Polícia Civil em operação em prédio da Alap

Os dois primeiros mandatos de Ivana Cei foram marcados pela ampliação da estrutura física de atendimento do Ministério Público do Estado, informatização das promotorias e pelo combate à corrupção.

Foi durante o segundo ano do primeiro mandato dela, em 2012, que o MP deflagrou a maior operação contra a corrupção em sua história, a “Eclésia”, que resultou em duas dezenas de ações penais contra deputados e ex-deputados estaduais, além de servidores públicos e empresários.

Ivana Cei divulgou que pretende focar o terceiro mandato na intensificação do poder investigatório para combater a corrupção, e também para atuação em áreas como a segurança, saúde, cidadania, educação e meio ambiente, além de criar ferramentas informatizadas que conectem cidadãos, MP, prefeituras e governo do Estado.

Procuradora Estela de Sá foi reconduzida ao cargo de corregedora-geral. Foto: Divulgação/MP

Além de Ivana Cei, outras mulheres serão empossadas para dirigir o MP nesta quinta-feira (7): a procuradora Estela Maria de Sá, reconduzida à Corregedoria-Geral; e Maricélia Campelo de Assunção, secretária do Colégio de Procuradores. A posse foi marcada para às 19h. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!