Justiça manda bloquear R$ 1,9 milhão de ex-deputado preso

Ex-parlamentar estaria tentando se desfazer do patrimônio, segundo decisão de juíza
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

A juíza Liége Cristina de Vasconcelos Ramos Gomes, da 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, decretou a indisponibilidade de cerca de R$ 1,9 milhão em bens do ex-deputado estadual Eider Pena Pestana (PR).

A condenação em desfavor do ex-parlamentar tem origem em um pedido feito pelo Ministério Público contra ele e outras três pessoas: os ex-deputados Francisca Favacho e Jorge Amanajás e Wilson Nunes de Morais, o Zezé Nunes.

Porém, somente o pedido em desfavor de Pena foi concedido. Segundo a decisão da juíza, o motivo seria o período em que ele passou foragido após ter sido decretada sua prisão. Há a suspeita de que, durante esse período, Eider Pena estaria se desfazendo e tentando desviar seus bens.

O ex-deputado e empresário passou duas semanas foragido e se apresentou no dia 4 de fevereiro para ser encaminhado ao presídio, onde cumpre pena no regime semiaberto.

Eider Pena foi condenado a  8,7 anos de reclusão por crimes de corrupção, mas conseguiu reduzir a pena para 4,6 anos.

A acusação é que o político participou na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), quando exercia mandato, de um esquema de ressarcimento fraudulento de verba indenizatória com uso de notas fiscais falsificadas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!