Mulheres são flagradas atirando drogas e bebida em presídio

Ação criminosa da dupla foi registrada pelo sistema de videomonitoramento do presídio
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Duas mulheres foram flagradas atirando drogas, bebida alcoólica e outros objetos para dentro do Centro de Custódia do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em Oiapoque, município a 591 quilômetros de Macapá, no norte do Estado. O caso foi divulgado pelo instituto nesta segunda-feira (11).

Por meio do sistema de videomonitoramento, agentes penitenciários detectaram e interceptaram a ação. O pacote apreendido foi arremessado por cima da muralha do presídio. 

Entre o material, estavam seis porções de maconha, sete de tabaco, quatro isqueiros, carteira de cigarros, um litro de cachaça, papel para fumo e anzóis, usados pelos presos para “pescar” objetos lançados de fora para dentro do centro.

“Por ser um ambiente pequeno é proibido fumar na unidade. Por isso os internos tentam burlar de qualquer maneira e o sistema de videomonitoramento é uma grande ferramenta de combate aos ilícitos. Com as câmeras já conseguimos identificar e prender um homem que atirava objetos para dentro da unidade”, explicou o coordenador do Centro de Custódia de Oiapoque, Roberto Magave.

A Polícia Civil recebeu o registro das mulheres que atiraram os objetos e investigará o caso. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!