Paratletas: a eterna busca de apoio para representar o Amapá

Apesar de estarem treinando para o torneio, nadadores precisam de patrocinador
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Representar o Amapá no esporte, eventos culturais ou científicos, nunca é fácil. Talentos o Estado tem de sobra. O problema é a eterna falta de patrocínio. Dois paratletas da natação amapaense estão vivendo esse drama. Eles se preparam para disputar um torneio em João Pessoa (PB), o Campeonato Norte-Nordeste realizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), entre os dias 14 e 16 deste mês.

Douglas Soares e Lucas Cortes são exemplos de superação dos limites e pela necessidade de inclusão das pessoas com algum tipo de deficiência em meio a sociedade. Mesmo empolgados e com os treinamentos intensificados, eles estão esbarrando na falta de apoio com as passagens e a estadia para disputar o campeonato.

Paratletas treinam em Santana e esperam apoio para representar o Estado. Fotos: Rodrigo Indinho

A dupla integra há cerca de seis meses o projeto voluntário realizado pelo professor e treinador Junielson Coutinho, na piscina do Centro Didático Estádio Augusto Antunes, em Santana.

“É algo inédito. Os atletas são profissionais e vêm se dedicando bastante nos treinos para representar bem o Amapá. Eles irão tentar uma vaga no Brasileiro que acontece no 2° semestre deste ano. Infelizmente esbarramos na falta de apoio e pedimos a ajuda da população. Contudo, para mim eles já são campeões”, disse o treinador Junielson Coutinho.

Com o treinador, Junielson Coutinho

Como foi tudo em cima da hora não teve como organizar rifas ou bingos para angariar fundos. O grupo tentou muitos patrocínios, mas até o momento não conseguiu nenhum. A Prefeitura de Santana chegou a ser procurada, mas não se interessou em ajudar.

Já quem tiver interesse em colaborar ou saber mais sobre a dupla, pode entrar em contato pelo número (96) 99104-7191 e falar com professor Junielson Coutinho, o número também é Whatsapp.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!