Clube de judô ensina arte para estudantes de Santana

São mais de 100 estudantes da Afonso Arinos que conheceram o judô recentemente e começaram a praticar o esporte.
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Uma parceria entre uma escola de ensino militar e um clube de judô tem ajudado jovens estudantes a melhorar o rendimento nos estudos e a aproximá-los da prática esportiva no município de Santana, a 17 km de Macapá.

Eles são alunos da Escola de Gestão Compartilhada Militar Afonso Arinos, que participaram, neste fim de semana, de uma ação esportiva, onde o foco era o judô. Eles saíram da sala de aula para conhecer um clube da modalidade esportiva.

A programação fez parte da comemoração em alusão Dia Mundial da Educação, anualmente celebrado em 28 de abril. A data foi celebrada também com uma oficina de matemática voltada à melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Para muitos alunos, foi a primeira vez que viam de perto um clube de grande estrutura dedicado ao judô. Já para outros, os tatames entraram mais cedo em suas vidas, como é o caso do Walacy Maciel, 15, anos, que pratica o esporte desde os 7 anos de idade.

“O judô mudou a minha vida. Sempre que tenho oportunidade, converso com os meus amigos de turma para que venham conhecer o esporte comigo e, quem sabe, eu os convença de praticar”, disse o estudante.

De acordo com o coordenador do projeto esportivo, Ronildo Nobre, são mais de 100 estudantes da Afonso Arinos que conheceram o judô recentemente e começaram a praticar o esporte.

“Hoje, a escola conta com um polo do clube de judô para melhor atendê-los no contraturno escolar, sem custos para as famílias”, destacou.

Foto: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!