Feira de frutas estimula alimentação saudável em crianças

Banana, laranja, melancia, uva, manga e tangerina foram algumas ofertadas para os alunos, que se divertiram escolhendo e fazendo compras.
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Crianças da escola municipal Cantinho do Amor iniciaram um novo ciclo de hábitos alimentares mais saudáveis, principalmente na hora da merenda. O estabelecimento de ensino está substituindo os tradicionais biscoitos por frutas da região.

Para estimular mais o consumo destes produtos naturais, a escola promoveu uma espécie de feira de frutas, na última sexta-feira (12). A atividade faz parte do projeto Alimentação Saudável, que vem sendo desenvolvido pela instituição de ensino.

Com sabores variados e frutas diversificadas levadas pelos alunos e professores, a feirinha foi montada na área interna da escola. Banana, laranja, melancia, uva, manga e tangerina foram algumas ofertadas para os alunos, que se divertiram escolhendo e fazendo compras.

A intenção do projeto é estimular as crianças a conhecer e experimentar a variedade de frutas que é ofertada e incentivá-las a consumir diariamente esses alimentos, além de ensinar os conceitos básicos de educação financeira, para que possam conhecer o valor das moedas.

Foto: Ascom/PMM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!