Corrida do Fogo terá cantor Wanderley Andrade e atleta Dani 10 como atrações

Com percurso de 10 km, a prova acontece no dia 7 de julho, em Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM) anunciou o atleta mais rápido da América Latina, Dani 10, e o cantor de brega Wanderley Andrade como as principais atrações da tradicional Corrida do Fogo, em 2019. O lançamento oficial do evento ocorreu nesta quarta-feira (22). Na ocasião, a organização também apresentou o mascote da corrida, denominado “Foguinho”.

Organizadores apresentam uniforme. Fotos: Rodrigo Indinho/SN

Será a 44ª edição do evento. A expectativa é de 2 mil corredores para este ano. A corrida, com percurso de 10km, acontece no dia 7 de julho. Segundo a major Ana Lobato, coordenadora geral da competição, as inscrições do 2° lote se encerrarão no dia 23 de junho de 2019 e podem ser feitas online ou presencialmente.

“Os interessados podem acessar o site www.centraldacorrida.com.br/corridadofogo2019 e pelo aplicativo ChipBrasil. Presencialmente, as inscrições podem ser feitas na academia Sorriso Fitness, em Santana; no Armazém Pais e Filhos, na área comercial de Macapá, e na loja Adidas, no Amapá Garden Shopping. O valor é R$ 70″, informou a major.

No evento de lançamento, o mascote Foguinho foi apresentado

A entrega de kits será nos dias 3 e 4 de julho, de 8h às 18h. O kit envolve medalha, camisa, carbo em gel, número de peito e o chip.

A palestra de consultoria, qualidade de vida e performance, com Daniel Chaves, o Dani 10, acontecerá no dia 5 de julho no Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), na rodovia Duca Serra, junto com nutricionista e fisioterapeuta. A entrada será 1kg de alimento não perecível.

Durante a corrida, quatro pontos de hidratação serão disponibilizados. Na chegada, terá distribuição de frutas. Massagens também serão ofertadas. O show musical de Wanderley Andrade será logo após a corrida.

 

Percurso

A largada acontece no Araxá, no sentido Parque do Forte; em seguida, Rua Coaracy Nunes, Avenida Mendonça Junior, passando em frente ao Comando-Geral dos bombeiros; Rua Santos Dumont até a Avenida Pedro Lazarino, orla até o local da largada.

Percurso terá duração de 10 km. Foto: Ascom/GEA

Categorias

A corrida terá as categorias geral, masculino e feminino, calça e coturno, masculino e feminino, bombeiro militar, masculino e feminino, cadeirante e deficiente visual.

Largadas

No dia 7 de julho, a concentração da corrida é às 5h. Às 5h50 será a largada para cadeirantes e deficientes visuais. 6h será a largada do pelotão de elite e público geral.

Foto de capa: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!