Marinha resgata sobreviventes de incêndio em alto mar; um tripulante morreu

Quatro sobreviventes estão internados no Hospital de Emergência de Macapá
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Um incêndio dentro de um barco pesqueiro matou uma pessoa e deixou outras quatro feridas na Costa do Amapá, próximo ao município de Oiapoque, informou a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, nesta terça-feira (21).

Uma equipe da Marinha, a bordo do navio-patrulha “Bocaína”, chegou ao barco “Pérola III” por volta das 16h30min do último sábado (18).

Os cinco tripulantes foram encontrados com queimaduras pelo corpo, e receberam os primeiros socorros ainda dentro da embarcação da Marinha. Um deles morreu às 20h40min do sábado, “após 20 minutos de procedimentos de reanimação pela equipe médica do navio”, de acordo com nota divulgada pela Marinha.

Feridos foram resgatados pela Marinha…

…e levados até Santana, de onde foram transferidos para Macapá

Os outros tripulantes foram levados para o município de Santana, a 17 km de Macapá, e transferidos na segunda-feira (20) para o setor de queimados do Hospital de Emergência de Macapá, onde passarão por cirurgias.  

A Marinha informou que o Pérola III não possui registro na Capitania dos Portos do Amapá, e foi levada para seu porto de origem na cidade paraense de Augusto Correia.

“A CPAP instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Não houve registro de poluição hídrica em decorrência no incêndio na embarcação”. 

Ferido é transferido pelos militares

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!