Após noite de crimes, quatro bandidos morrem ao confrontar o Bope

Os quatro suspeitos enfrentaram a polícia na Rua Tancredo Neves, em frente ao Conjunto Vitória Régia, na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Quatro perigosos criminosos morrem em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) no fim da madrugada deste sábado (22). Donos de vastas fichas criminais, eles são os principais suspeitos de promoverem uma onda de crimes em Macapá, em um período de aproximadamente 15 horas.

De acordo com o capitão Hércules Lucena, do Bope, a onda de assaltos começou por volta de 12h de sexta-feira (21), quando ocorreu um roubo a residência no distrito do Coração, 3 km a oeste de Macapá.

Momento da remoção dos corpos dos quatro bandidos. Fotos: Olho de Boto/SN

Lá, quatro criminosos armados invadiram uma casa para assaltar e aterrorizaram a família que mora no local. Segundo relatos das vítimas, bandidos foram violentos e agrediram os familiares diversas vezes.

Os bandidos saíram da casa com celulares, televisão e outros pertences, que foram colocados dentro do carro da família, um Pálio, de cor prata, que foi usado para fuga.

Segundo a polícia, desde o horário do roubo no distrito do Coração até o confronto, o carro roubado foi usado em pelo menos outros quatro roubos na cidade, em estabelecimentos comercial e transeuntes.

 

Armas usadas pelos bandidos no confronto

 

Os bandidos mortos no confronto também são suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida já na madrugada deste sábado (22), no Conjunto Macapaba, na zona norte de Macapá. Foi exatamente no retorno da ocorrência deste crime que os militares do Bope avistaram o Pálio prata roubado no assalto do distrito do Coração.

O veículo transitava com os quatro suspeitos na rua Tancredo Neves, em frente ao Residencial Vitória Régia, no bairro São Lázaro. Os militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) – companhia do Bope – fizeram a abordagem e ‘fecharam’ o Pálio com a viatura policial.

Contudo, os criminosos não se rederam e desceram do carro já abrindo fogo contra os policiais, que revidaram e atingiram todos os quatro bandidos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer os criminosos, mas quando a ambulância chegou, eles já estavam mortos.

Na cena do confronto, o Pálio levado no assalto à família no Coração

Com os assaltantes, os policiais apreenderam três revólveres de calibre 38 e uma cartucheira de calibre 12, arma de grande poder de fogo.

Um dos bandidos, Ítalo Gabriel Cavalcante Tolosa, conhecido como ‘Bola’, de 18 anos, possuía 16 registros policiais, entre atos infracionais e criminais por latrocínio, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, entre outros delitos.

Outros dois envolvidos no confronto foram identificados como: Estevão dos Santos Queiroz, de 19 anos, o “Estevinho”, tido como um dos criminosos mais perigosos que atuavam no bairro Marabaixo 3; e Adailson Tavares de Souza, de 17 anos, o ‘Garrincha’. O quarto bandido foi identificado apenas como Douglas, até a manhã deste sábado.

Estevinho era tido como um dos criminosos mais perigosos que atuavam no bairro Marabaixo 3. Foto: Arquivo Policial

“Nós temos mais de 30 registros de crimes praticados por esses criminosos, se juntarmos todas as fichas deles. Eles atormentavam cidadãos de Macapá”, reforçou o capitão Hércules.

Mais rondas

Lucena explicou que o Bope intensificou as incursões e patrulhamentos com base nos dados estatísticos da Polícia Militar sobre criminalidade por áreas de Macapá.

Capitão Hércules Lucena

“Aquelas áreas apontadas com crescimento e maior incidência de crimes, a gente aumenta o serviço de patrulhamento. Isso tem dado resultado. Nas duas últimas duas semanas, nós apreendemos mais de 10 veículos roubados, entre carros e motos, levados principalmente em roubos à residências”, explicou o oficial do Bope.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!