Com inadimplência a 60%, Caesa inicia mutirão de cortes

Inicialmente, o mutirão de cortes de água ocorrerá em bairros da zona sul de Macapá, que concentra os maiores índices de inadimplência.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Vai iniciar pelas regiões central e sul de Macapá, o mutirão de cortes de água da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), visando conter a inadimplência, que já chega a 60% dos consumidores da capital amapaense.

Nesta segunda-feira, 3, a campanha de cortes chega até os bairros Buritizal, Beirol, Centro, Trem, Santa Rita, Jesus de Nazaré, Laguinho e Santa Inês, que concentram os maiores débitos na capital. A previsão é que a interrupção no fornecimento para os inadimplentes seja concluída até o dia 15. Segundo a companhia, os clientes já receberam o aviso de corte. Além de ter o serviço suspenso, o usuário corre o risco de ter o nome negativado no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa.

O trabalho faz parte do conjunto de estratégias adotadas para combater o alto índice de inadimplência. Mensalmente, a companhia deixa de arrecadar R$ 2 milhões referentes ao não pagamento da fatura de água, o que representa uma perda anual de R$ 24 milhões.

Segundo a Companhia, as dívidas podem ser negociadas e parceladas. Para isto, os consumidores em débito devem procurar o atendimento da Caesa nas agências Super Fácil ou no escritório central da empresa, localizado na Avenida Ernertino Borges, no centro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!