Competição entre estudantes difunde marabaixo nas escolas

O evento ocorre sábado (15), na Escola Augusto dos Anjos, no bairro do Laguinho, em Macapá. A entrada é gratuita
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Alunos de escolas públicas estaduais vão se encontrar em um disputa que estimula a difusão do marabaixo no Amapá. O evento está marcado para próximo sábado (15), a partir de 15 horas, na Escola Augusto dos Anjos, no tradicional bairro do Laguinho, berço do marabaixo, em Macapá. A entrada é gratuita.

A competição entre os estudantes faz parte do Projeto Cantando Marabaixo nas Escolas, que irá para sua terceira edição em 2019.

O evento de sábado é organizado pelo Movimento Nação Marabaixeira (MNM) e irá mobilizar estudantes das seguintes escolas da rede pública: Escola Veiga Cabral (Amapá), Augusto do Anjos, Escola Risalva Freitas do Amaral (Militar), Instituto Federal do Amapá, Escola Quilombola Professor Joaquim Manoel de Jesus Picanço (Ambé), Escola Irandyr Pontes Nunes (Laranjal do Jari), Edgar Lino da Silva, Escola de Educação Popular Paulo Freire, Escola Maria C.Botelho Rodrigues (Porto Grande) e Escola Dom Pedro I (Mazagão).

Evento terá apresentações de grupos tradicionais de marabaixo. Fotos: Acervo da Nação Marabaixeira

Na parte cultural, o evento terá show do cantor amapaense Osmar Júnior, apresentações de Poetas da Afrologia Tucuju e grupos de marabaixo.

O Festival também marcará o lançamento do CD de marabaixo, gravado em Macapá com os próprios alunos das escolas. O Movimento Nação Marabaixeira, fundado em 2016, é um coletivo cultural, situado em Macapá, formado por cidadãos das mais diversas áreas do conhecimento que tem o objetivo de dá visibilidade, de forma positiva, a história do povo negro no Amapá e sua participação na formação da nossa sociedade nos diversos campos de atuação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!