Donas de casa farão festa junina para crianças em Macapá

Dona Alzira ajudou a confeccionar as fantasias das crianças para a festa deste sábado (22)
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Duas donas de casa resolveram se unir para promover uma festa junina para crianças no Conjunto Habitacional Macapaba II, na zona norte de Macapá. O projeto “Arrasta-pé das Crianças” será no sábado (22), entre as quadras 11 e 13 no Bloco 10, Rua 6. 

Rossicléia Costa e Alzira Santos são idealizadoras do evento. A expectativa é de que cerca de 200 pessoas, entre pais, crianças e jovens participem da festa que terá distribuição de pipoca, mingau, canjica, e outras iguarias. As crianças também receberão roupas e adereços gratuitamente.

Rosicléia e Alzira Santos providenciaram as roupas das crianças. Fotos: Arquivo Pessoal

A festa também conta com o apoio da Polícia Militar, que fará rondas durante o desenvolvimento do projeto.

“Essa é uma oportunidade de oferecer, de forma solidária para essas crianças, momentos divertidos que são realizados nesta época do ano. Além de ser um momento de encontro e celebração, será também para o exercício da cooperação, solidariedade. E resolvemos em um pequeno espaço, proporcionar tudo isso para a criançada”, disse a dona de casa Rossicléia Costa.

Quem fará as roupas das crianças é Alzira Santos. Ela conta da satisfação de fazer a alegria de crianças com a iniciativa. 

“Momentos como este nos servem de combustível. O sorriso no rosto de cada criança é o que nos motiva. As ruas e as praças nesta época podem ser verdadeiros e grandes quintais cheio de espaço e esperança para a criançada se divertir, aprender e brincar. Assim, poderemos fazer com que elas encontrem o sentido na vida de uma forma bem divertida e em cooperação”, ressaltou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!