Polícia indicia 10 internautas por ataques a governador e senador

Envolvidos com os ataques foram identificados pelo Facebook à Polícia Civil
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

No Amapá, 10 pessoas foram indiciadas, nesta quinta-feira (27), pelos crimes de calúnia e difamação cometidos em redes sociais. A Polícia Civil apurou ataques contra o senador da República, Randolfe Rodrigues (Rede), e o governador do Estado, Waldez Góes (PDT).

A investigação contou com a colaboração do site de relacionamento Facebook, que indicou o cadastro das pessoas envolvidas nas ofensas.

Os três inquéritos instaurados foram concluídos pela 6ª Delegacia de Polícia da capital. De acordo com o delegado Leandro Vieira Leite, que presidiu o caso, foram coibidas fake news difamatórias, ofensas de notável caráter difamatório e palavras de baixo calão.

Ataques foram cometidos na rede social Facebook. Imagens: PC-AP/divulgação

 

 

Além de ofensas pessoais e de baixo calão, a disseminação de notícias difamatórias e falsas foi apurada na investigação

“Não há que se confundir a liberdade de expressão garantida pela Constituição Federal com a conduta criminosa consistente em imputar ofensas pessoais nas redes sociais com a utilização de palavras esdrúxulas, de baixo calão, que indiquem a prática de crimes a agentes públicos sem a comprovação fática, que visam apenas denegrir a imagem da pessoa no meio social, seja essa pessoa pública ou não, e isso nós devemos coibir”, frisou o delegado.

A Polícia Civil do Amapá informou ainda que outras investigações estão sendo instauradas para a apuração de novos episódios de ofensas em diferentes redes sociais.

Foto de capa: reprodução/internet

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!