Em novo encontro, Waldez e Clécio tratam de ciclovia do Marco Zero ao Araxá

Gestores e técnicos do Estado e do Município trataram também da revitalização do Sambódromo, Cidade do Samba e de arenas esportivas
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Em novo encontro entre o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), e o prefeito de Macapá, Clécio Luís (REDE), os chefes dos executivos estadual e da capital, respectivamente, pautaram a criação de uma ciclovia que deve ser construída do monumento Marco Zero do Equador até a Orla do Araxá. A reunião ocorreu na quarta-feira (26), no Palácio do Setentrião.

Waldez e Clécio abordaram o assunto quando trataram de mobilidade urbana. Para que a ciclovia vire realidade, será necessário manutenção no trecho previsto. As secretarias de Transportes do Estado (Setrap) e municipal de Obras (Semob) tratarão dos detalhes para que a manutenção comece o mais breve possível, segundo o governo.  

Ciclovia deve compreender trecho entre o Monumento Marco Zero e o Complexo do Araxá. Foto: arquivo SN

A revitalização do sambódromo e da Cidade do Samba também foram assuntos da reunião. Um estudo base de custo da obra deve ser concluído em até um mês, segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). O estudo apontará as readequações necessárias na parte sanitária, rede elétrica e prevenção e combate a incêndios. 

Outro assunto abordado no encontro foi a revitalização das arenas esportivas. Foram identificadas 29 em Macapá que precisam de manutenção. De acordo com o governo, com ajuda de emendas parlamentares, parte delas deverá receber grama sintética.

Participaram também do encontro, gestores e técnicos de outras pautas do Estado e do Município, para avaliar questões como o trabalho de pavimentação na cidade, os serviços prestados pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), e também da Semob. 

Foto de capa: Marcio Pinheiro/Secom

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!