Amapaenses se classificam para o Campeonato Brasileiro de Judô

A classificação veio no etapa final do XII Circuito Amapaense de Judô, realizada no Ginásio do município de Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O Amapá terá representantes em todas as categorias do masculino e feminino para o Campeonato Brasileiro sub-13, sub-15, sub-18 e sub-21. A competição nacional ocorrerá no segundo semestre de 2019.

A classificação veio no etapa final do XII Circuito Amapaense de Judô, realizada no Ginásio do município de Santana, a 17 km de Macapá. Os atletas santanenses foram destaques na competição classificatória. O município conquistou representante em todas as categorias.

Etapa classificatória ocorreu no ginásio de Santana. Fotos: Divulgação

“Todo dia é uma luta diferente, nos dedicamos em treinos para chegar na competição e dar o melhor”, orgulha-se a judoca Ana Beatriz Bacelar.

O presidente da Federação Amapaense de Judô (FAJ), Adriano Lins, explica que a nível local, a disputa é a mais aguardada da modalidade e que o município de Santana através do trabalho do Clube de Judô Ronildo Nobre teve importante atuação.

No ano passado, atletas da academia Ronildo Nobre conquistaram 21 medalhas entre campeonatos Brasileiro, Mineiro e Copa Mineira. Esse ano, a expectativa é ainda maior. Para o sensei Ronildo Nobre, o judô não é apenas um esporte, e sim, uma forma de mudar vidas e realizar sonhos.

Sansei Ronildo Nobre e judoca Ana Beatriz Bacelar

“Nossa equipe se consagra campeão há 12 anos no circuito. Desta seletiva, participaram 96 atletas, todos de Santana, tivemos destaque em todas as categorias. Isso mostra o quanto nosso trabalho cresceu e o quanto o judô, mais do que um esporte, é a oportunidade de transformar vidas”, ressaltou Nobre.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!