Em Macapá, ministra discutirá políticas de igualdade racial com movimentos

Sandra Terna é a primeira indígena a assumir uma secretaria no governo federal
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A secretária nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Sandra Terena, cumpre agenda em Macapá, a partir desta terça-feira (9).

Ela, que é a primeira indígena a assumir uma secretaria no governo federal, participa de uma capacitação de adesão do Amapá ao Sistema Nacional de Igualdade Racial (Sinapir). A ministra também discutirá políticas de igualdade racial com movimentos sociais e culturais.

Terena também terá uma agenda com a secretária extraordinária dos Povos Indígenas do Amapá (Sepi), Eclemilda Maciel e permanecerá na capital até a sexta-feira (12), quando encerra a capacitação. 

Capacitação

O curso é voltado para os municípios que já possuem órgãos de promoção da igualdade racial ou que estão com esses órgãos em fase de implantação. Já estão confirmados os municípios de Macapá, Santana, Tartarugalzinho, Oiapoque e Calçoene.

A capacitação será ministrada por Guilherme Mansur Dias, pós-doutorado Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutorado em Antropologia Social Universidade Estadual de Campinas, mestrado em Antropologia Social Universidade Estadual de Campinas e bacharel em Ciências Sociais Universidade Estadual de Campinas.

Foto de capa: Secom

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!