Aprovados em concursos pedem convocação

Candidatos de três concursos realizados em 2018 e da Polícia Civil, de 2017, participaram da manifestação
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Na manhã desta terça-feira (9), os candidatos aprovados nos concursos do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Gestão e Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), se reuniram em frente ao Palácio do Setentrião, sede do governo, em Macapá, para cobrar a convocação imediata para a ocupação dos cargos.

Vestidos de preto, com cartazes e gritos de ordem, eles ocuparam de forma pacífica parte da Rua General Rondon em busca de respostas por parte do governo do Estado. Segundo os manifestantes, são mais de mil aprovados que exigem a convocação dos concursos que foram realizados em 2018.

Anne Karoline Rocha: há necessidade de convocação nas três áreas. Fotos: Rodrigo Indinho/SN

Anne Karoline Rocha passou no concurso do Iapen em 10° lugar. Ela faz parte da comissão que representa os aprovados e relatou que não há previsão de quando o Estado pretende chamá-los.

“Em janeiro saiu o resultado preliminar, mas não temos nenhuma resposta de quando seremos convocados. Hoje, na Gestão, temos mais de mil contratos administrativos. Temos essa informação provada, pelo portal transparência. Na Fcria também. No Iapen, a lei diz que tem que ser cinco presos para um agente e hoje temos 60 presos por agente. Se tem como manter contratos e se há necessidade, por que não chamar? Por que não existe cronograma?”, questionou.

Aprovados protestaram na frente do Palácio do Setentrião

Os aprovados no concurso da Polícia Civil, realizado em 2017, também participaram do ato solicitando a convocação de mais agentes, eles alegam que apenas uma turma pequena foi formada.

A reportagem solicitou ao governo do Estado posicionamento sobre as reivindicações dos concursados, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!