Amapaense vence competição internacional de fisiculturismo

Vinicius Matheus Vieira Lima agora buscará novas conquistas em torneios fora do país
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O amapaense Vinicius Matheus Vieira Lima venceu, no sábado (3), o “2019 Muscle Contest Brasil”, competição internacional de fisiculturismo disputada no Estado de São Paulo, na capital. Com o resultado, o atleta faturou a premiação de R$ 10 mil, ficando a frente de concorrentes de países como México, Equador e Argélia.

Aos 22 anos de idade, Vinicius também obteve a marca de ser o competidor mais jovem a faturar a disputa. Ele concorreu com outros 9 fisiculturistas e é o terceiro brasileiro a ganhar o título.

O atleta participa do segmento profissional do esporte há cerca de um ano e chama atenção no cenário internacional do esporte. De acordo com o treinador de Vinicius, Gustavo Gallgani, ele agora deverá se preparar para novos torneios que ocorrerão, na Europa e nos Estados Unidos.

Vinicius Matheus Vieira Lima venceu competição internacional em SP. Fotos: reprodução/divulgação

“Se não fosse essas pessoas, não estaríamos aqui: Farmácia de Manipulação Fito Derme, Laboratório Colares, Academia Monster Gym, nosso médico Tiago, todas as pessoas nas redes sociais que torceram por nós. A situação do Vini é que estamos 24h juntos para poder ter êxito no esporte e a sensação é de dever cumprido”, disse o treinador.

Gustavo Gallgani disse ainda sobre a satisfação do jovem atleta em ter alcançado um resultado tão importante.

“A gente está alcançando o que nunca ninguém alcançou. É o terceiro brasileiro que ganhou show profissional no Brasil e agora irá para competições nos EUA, visando se tornar o melhor do mundo. Ele está muito feliz. Todo fisiculturista almeja chegar onde ele chegou e onde vamos chegar”, finalizou.

Atleta do AP irá se preparar para novas competições internacionais

Vinicius explicou também sobre os próximos passos da carreira.

“Vou descansar por uma semana e em seguida analisar o calendário das competições. Mais provavelmente na Europa, ainda esse ano, irei buscar vaga para o maior campeonato do mundo em 2020, o Mister Olympia”, disse o atleta.

Com o treinador, Gustavo Gallgani (esquerda)

O portal SelesNafes.com conversou com Vinicius Matheus Vieira Lima quando o amapaense se preparava para o torneio em São Paulo. Para ler mais sobre a sua preparação, confira em:  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!