Aos 83 anos, condenado por estupro é preso em operação da Polícia Civil

João Nogueira de Lima foi condenado a 13 anos de prisão pelo estupro da própria neta
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um idoso de 83 anos está entre os presos na Operação Marias, deflagrada pela Polícia Civil do Amapá nesta quarta-feira (7). Ele foi condenado a 13 anos de prisão por estuprar a própria neta.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, o crime ocorreu no dia 13 de março de 2016, quando o idoso praticou “atos libidinosos” na neta de apenas 8 anos.

João Nogueira de Lima teria aproveitado o momento de distração dos demais moradores da casa, que estavam num churrasco em família, para abusar da menina.

Segundo depoimento da própria criança, que depois do ocorrido comunicou os pais, ele a teria colocado no colo e beijado na boca. Além disso, também tocou as partes íntimas da menina.

Durante o processo, o pai da criança informou à polícia que o idoso já havia sido condenado por estupro no estado do Pará.

Delegado Uberlândio: a nossa parte foi feita. Foto: Olho de Boto

Hoje de manhã, ele foi preso em casa, no Bairro Marabaixo II, zona oeste de Macapá. Ele alegou estar doente. Os policiais tiveram bastante trabalho para conduzi-lo e tiveram que pedir assistência médica para efetuar a prisão. 

“Foi acompanhado pelo Samu, com um médico. Depois foi submetido a uma perícia na Politec, e encaminhado ao Iapen”, explicou o delegado-geral de polícia, Uberlândio Gomes.

Ter sido levado para a Penitenciária do Amapá não quer dizer que ele permanecerá por muito tempo trancafiado, apesar do crime gravíssimo cometido por ele.

“Nesses casos, geralmente, o juiz permite a prisão domiciliar, pela idade avançada e estado de saúde. Mas isso é um pleito da defesa. A nossa parte foi feita”, concluiu o delegado. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!