Com álcool acima do permitido em combustível, posto é interditado

Bombas do estabelecimento foram lacradas. Empresa tem 15 dias para adequações
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O Procon/AP realizou uma ação de fiscalização em seis postos de gasolina, em Macapá. Durante a ação, que aconteceu na quinta-feira (29), um posto localizado na Rodovia JK, no bairro Jardim Equatorial, na zona sul da cidade, teve as bombas abastecedoras de gasolina comum e seus respectivos tanques interditados.

A ação foi uma solicitação da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para atender Ordem de serviço 1324 com base do Termo de Acordo de Cooperação Técnica e Operacional para as atividades de fiscalização relativas ao abastecimento de combustíveis.

Procon constatou 31% de teor de álcool em bomba do posto. Foto: Procon-AP

De acordo com a chefe do Núcleo de Fiscalização do Procon/AP, Lana Silva, as bombas do posto Play Center estavam com teor de álcool de 31%, número acima do permitido pela ANP, que é de 29%.

Os fiscais, como medida cautelar, interditaram os bicos de abastecimento e tanque de armazenamento de gasolina comum por estarem em desacordo com as legislações vigentes.

Lana Silva, (Procon): posto deverá trovar combustível das bombas. Foto: Rodrigo Índio/SN

Foram colocados lacres de interdição que não poderão ser violados ou inutilizados sob pena de outras sanções, assim como atividade de comercialização de abastecimento cessado pelos referidos bicos e tanques ora interditados. 

“A empresa terá um prazo de 15 dias para entrar com esses procedimentos de adequação, fazer a substituição desse combustível, fazer novos testes para que seja constatado que já estão dentro do padrão para que a ANP proceda com o processo de desinterdição”, comentou Lana Silva.

Foto de capa: Procon-AP

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!