Ponte Binacional: acordo permite operações com isenção aduaneira

Durante 2 meses, caminhões do Senai cruzarão para realizar atividade no lado francês
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Pela primeira vez, nesta sexta-feira (30), ocorre na Ponte Binacional uma operação sem tarifa aduaneira. A atividade se dá através da ATA Carnê, uma espécie de passaporte de mercadoria que é uma admissão temporária de bens. 

Durante dois meses, o lado francês receberá um caminhão escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com máquinas para um curso de padaria em instituição local. A cooperação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com instituições francesas é o começo de uma parceria estratégica para os dois países.

O novo mecanismo para a circulação de bens na região de fronteira é resultado da articulação do senador Randolfe Rodrigues (REDE), após a reabertura do Consulado Francês no Amapá.  

“Quem foi ao Oiapoque sabe o quanto é fundamental a boa relação com os franceses, a abertura de mercado, a possibilidade de turismo e novos negócios”, disse o senador.

Nos primeiros 3 meses de funcionamento da ponte, foram 57 operações de exportação do Brasil para a Guiana Francesa e uma importação da Guiana para o Brasil.

Foto de capa; Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!