Facção criminosa é alvo de 27 mandados dentro do Iapen

Mobilização ocorre em 9 estados para desarticular facções criminosas
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Policiais civis, militares e agentes penitenciários estão cumprindo 27 mandados judiciais dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) desde o início da manhã desta quinta-feira (15). A operação ocorre simultaneamente em 9 estados, liderada por grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Além do Iapen, mandados estão sendo cumpridos em Macapá, Santana e Porto Grande, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa intitulada “Família Terror do Amapá”.

Iapen agora de manhã: MP ainda não divulgou balanço. Fotos: Olho de Boto

Outros estados estão recebendo simultaneamente a mesma operação: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro estão no alvo de 300 mandados de prisão e de busca e apreensão. 

A operação é comandada a partir do Ministério Público do Rio de Janeiro.

“Os Gaecos do país inteiro estão trabalhando incessantemente para combater as organizações criminosas que tanto afrontam as forças de segurança do país. Seguiremos nesse propósito todos os dias”, assegurou Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, procurador-geral de Justiça de Alagoas e coordenador dos trabalhos.

O MP do Amapá ainda não divulgou o balanço da operação, que é realizada com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!