Ex-presidente da UNA vira réu em ação penal

Iury Soledade confessou ter se passado por deputada federal para ter acesso a recursos públicos
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O juiz Ailton Vidal, da 2ª Vara Criminal de Macapá, aceitou denúncia do Ministério Público do Amapá contra o ex-presidente da União dos Negros do Amapá, Yuri Lorran Soledade, acusado de se passar por uma deputada federal para receber dinheiro público. Com essa decisão, ele passa a ser réu no processo.

Yuri confessou na polícia que cometeu o crime ao se passar pela deputada federal Aline Gurgel (PRB). Consta na denúncia que em fevereiro deste ano ele criou um perfil falso da parlamentar no WhatsApp para pedir que recursos públicos fossem liberados para eventos da UNA.

Havia um convênio entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e a entidade no valor de R$ 300 mil. Em depoimento, ele alegou que apenas uma parte do dinheiro havia sido liberada, por isso usou um perfil no WhatsApp, com a foto de Aline Gurgel, para apressar a liberação. O MP afirma que ele tentou obter para si vantagem ilícita.

“Autoria e materialidade encontram-se devidamente comprovadas por tudo que consta nos autos”, diz a denúncia assinada pelo promotor de justiça Fábio Vicente.

Já o juiz Ailton Vidal determinou que Yuri Soledade seja notificado a apresentar defesa na ação penal por estelionato.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!