Operação desativa 7 bocas de fumo em Santana

Pontos de venda de drogas ficavam no município a 17 km de Macapá. Uma grande quantidade de drogas e dinheiro foram apreendidos.
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

Após três meses de investigações, as Polícias Civil e Militar desencadearam operação de grande porte para desativar pontos de venda de drogas em diversos lugares da cidade de Santana, município a 17 km de Macapá. Uma grande quantidade de drogas e dinheiro foram apreendidos.

Quatro pessoas, três homens e um mulher, foram presas e levadas para a 1ª DP de Santana. Fotos: Leonardo Melo/SN

A ação, que uniu policiais da inteligência da PC e militares do 4º Batalhão da PM, ocorreu durante toda a manhã deste sábado (3). Foram várias equipes que interviram, simultaneamente, nos Bairros Baixada do Ambrósio, Nova Brasília, Paraíso e Fonte Nova.

De acordo com o delegado Leandro Torrinha, diretor do departamento de Polícia do Interior (DPI), inicialmente eram 10 alvos, mas três dessas bocas de fumo, por isso, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Ele ressaltou a participação da população.

Várias porções de drogas e…

… e dinheiro em espécie foi apreendido na operação

“A operação surgiu a partir de denúncias da população, que nós checamos, confirmamos e a Justiça expediu as ordens judiciais”, explicou o delegado. Segundo ele, os presos já tem antecedentes criminais pelo mesmo crime.

Delegado Leandro Torrinha, diretor do departamento de Polícia do Interior

O tenente Helder Carvalho, do 4º Batalhão da PM, revelou que desde a madrugada as equipes já monitoravam os pontos de ação. Às 6h, os policiais começaram a cumprir os mandados. Só na Baixada no Ambrósio foram três bocas de fumo fechadas pelos militares, com grande quantidade de crack apreendida e mais de R$ 2 mil em dinheiro.

Tenente Helder Carvalho, do 4º Batalhão da PM

Quatro pessoas, três homens e uma mulher, foram presas e levadas para a 1ª DP de Santana. Até o fechamento desta matéria, a polícia ainda não havia divulgado a quantidade exata de drogas e dinheiro apreendidos, pois algumas buscas ainda eram feitas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!