Palácio das Águas: rede de drenagem terá mais de 3,2 km

Empreendimento está sendo construído na BR-210, zona norte de Macapá
Compartilhamentos

INFORMATIVO PUBLICITÁRIO 

Quando o assunto é o home resort Palácio das Águas, o primeiro grande empreendimento no Amapá da Idealiza Urbanismo, os números são grandiosos. Só o sistema de tubulações para drenar a água da chuva totaliza mais de 3,2 km, e o muro do residencial mais de 2,7 km de extensão.

Depois da suspensão programada por conta do período de chuvas, as obras foram retomadas com força total, dentro do previsto. Os trabalhos em andamento foram apresentados aos futuros moradores no último sábado (17) com um grande churrasco no melhor estilo do Sul, região onde a Idealiza já construiu megaempreendimentos de alto padrão. A empresa tem sede em São Paulo.

Em Macapá, o Palácio das Águas será um empreendimento diferente de qualquer um já construído na região norte. São mais de 600 lotes num complexo de luxo composto por quadras, piscinas, um gigantesco lago artificial que já começou a ser construído, além de salão de eventos, praças, golden bar, spa, salão de beleza, car wash (autolavagem) e até uma praia artificial.

As obras se concentram agora na infraestrutura do home resort. Os fundos do empreendimento começaram a ser fechados com um muro de 2,80 metros de altura. A fundação é reforçada para impedir invasões por baixo. Ainda neste semestre, o muro vai avançar 1,7 km.

Muro com mais de 2,80 metros. Fotos: Seles Nafes

Base está sendo reforçada

Operários na construção do muro

3,2 km de muro

Fabiano De Marco explicando como vai funcionar o sistema de segurança do muro

Em cima, a cerca elétrica será ligada ao sistema de câmeras speed dome, capaz de aproximar a imagem até 25 vezes. Em caso de rompimento, um alarme será acionado e as câmeras identificarão o local exato, com as imagens visualizadas pelos funcionários da segurança. 

Ruas e drenagem

Outro detalhe que mostra a qualidade da obra é a construção das ruas e avenidas. A empresa Rio Pedreira, de Macapá, contratada pela Idealiza, não vai pavimentar direto sobre o solo superficial.

Primeiro, as máquinas estão retirando a parte mais mole da superfície. Só depois, na parte mais dura do solo, começará o processo de montagem da base que receberá o asfalto. Isso vai evitar que haja deformações no asfalto com o peso do tráfego.

Tubos estão sendo conectados

Manilhas produzidas em fábrica criada para atender o empreendimento

Operários constroem salas de visitas

Salas de visita para manutenção

Pasta mais mole está sendo retirada da superfície para depois receber a base para pavimentação

Mas o que mais impressiona nessa obra, nessa fase, é o tamanho do sistema de drenagem. Enormes manilhas estão sendo montadas e serão impermeabilizadas para evitar vazamentos.

As manilhas serão capazes de escoar a água da chuva mais forte registrada nos últimos 100 anos, uma referência que os engenheiros usaram para projetar o tamanho do sistema, como explica o diretor da Idealiza Urbanismo, Fabiano De Marco.

Dezenas de “salas de visita”, que serão usadas na manutenção do sistema de drenagem, também estão sendo construídas.

O canteiro de obras mobiliza dezenas de caminhões, tratores, operários e muito material, como os tubos do sistema de esgoto sanitário.

Lago gigante começou a ser construído

Terra sendo retirada está aterrando rua que atravessará pequeno igarapé

Lago do Palácio das Águas. Imagem: Idealiza Urbanismo

Material estocado no canteiro de obras…

…inclui tubos para o sistema de esgoto sanitário

Caminhões da construtora contratada pela Idealiza

Obra mobiliza dezenas de máquinas pesadas

Escritório administrativo no canteiro de obras

Almoço

Numa enorme tenda construída ao lado do canteiro de obras, centenas de futuros moradores puderam saborear uma “costelada” assada em fogo de chão. Foi o momento de aproximar ainda mais os futuros vizinhos, e compartilhar as últimas informações sobre o cronograma das obras.

O projeto do Palácio das Águas foi lançado em setembro do ano passado, e as obras começaram em novembro com previsão de durar quatro anos.

Os trabalhos terão intervalos variados durante as próximas estações chuvosas, conforme a Idealiza já havia anunciado.

Costelada ao melhor estilo do sul

Chopp caiu nem no valor

Moradores em tenda gigante erguida no meio da obra

Futuros moradores em almoço oferecida pela Idealiza Urbanismo

 

Serviço: Palácio das Águas, da Idealiza Urbanismo

Mais informações: 96 98134-5816

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!