Campanha da PM arrecada material escolar para crianças vítimas de incêndio

A família perdeu tudo no incêndio, ocorrido no início da semana, no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

É desoladora a situação da família da manicure Ivanice Alves Sozinho, de 29 anos, que foi vítima de um incêndio ocorrido no início da semana, no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá.

Sem saber o que fazer, a mãe está pedindo ajuda da população para conseguir materiais escolares para que suas três filhas voltem a estudar.

Ivanice aponta os estragos deixados pelas chamas, que…

Destruíram tudo que a família tinha. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Era por volta de 18h da última terça-feira (17) quando Ivanice saiu com o marido, que faz bicos como garçom, para comprar a janta dos cinco filhos. As crianças ficaram na responsabilidade de uma vizinha.

Em questão de segundos o sinistro teve início. No quarto onde estavam as crianças tudo foi queimado, porém, todos foram resgatados sem nenhum ferimento. Ainda não se sabe como o fogo começou, mas a suspeita é de pane elétrica.

As filhas de Ivanice choram com vontade de voltar às aulas

As chamas foram controladas por moradores que logo acionaram o Corpo de Bombeiros. Materiais escolares, roupas, eletrodomésticos, calçados, brinquedos e documentos, tudo se perdeu no incêndio na casa onde a família mora de aluguel.

As crianças, Vitória, Rayssa, Alana, Irlan e Irlane, têm 9, 8, 6, 3 e 1 ano de idade, respectivamente. As três maiores estudam na Escola Maestro Miguel, porém, passaram a não frequentar mais às aulas, o que chamou a atenção de professores.

Todo material escolar foi perdido no incêndio

O corpo pedagógico da instituição soube da tragédia e descobriu que mesmo tentando recomeçar a vida, a família não tem condições nem de comprar o material escolar para que as crianças voltem à estudar. Surgiu então a ideia de unir forças e criar uma corrente do bem.

Policial carrega uma das crianças de Ivanice: PM faz campanha para ajudar família

“Diante da situação, lembrei da parceria com o Policiamento Escolar do 6° Batalhão. Solicitei o apoio e, de imediato, tivemos a resposta para lançar uma campanha solidária para ajudar a família e para que as crianças voltem para sala de aula”, contou a coordenadora pedagógica da escola, Eleonaria Oliveira.

Segundo o tenente Elison, o 6° Batalhão da Polícia Militar abraçou a causa por entender que além do trabalho ostensivo, o lado social deve ser expandido dentro das comunidades.

Coordenadora pedagógica da escola, Eleonaria Oliveira, acionou a polícia para organizar a campanha

“A gente quer ajudar de alguma forma. Faremos nossa parte e daremos nossa contribuição, mas contamos com a sensibilidade e solidariedade das pessoas. O foco é o material escolar, mas podemos perceber que aqui não restou nada, então quem tiver como ajudar que colabore para que essas meninas voltem para a escola e para que possamos oferecer dignidade a essa família”, disse o tenente.

Sem ter para onde ir, a família de Ivanice ainda mora na casa incendiada, que pode cair a qualquer momento. No local não tem sequer uma geladeira. O que restou foi só uma cama e um ventilador. A manicure faz um pedido especial.

Policiais que estão à frente da campanha

“Se conseguirem o material escolar para as minhas filhas, já tá ótimo. Mas quem quiser ajudar com qualquer valor para eu pagar um quarto para tirar minhas crianças daqui, agradeço mais ainda, porque tenho medo disso aqui desabar e a gente morrer todos juntos. Elas ficaram sem nada, perderam brinquedos, livros, roupas, sapatos, tudo. Penso só nos meus filhos. Quem puder me ajudar eu agradeço de coração, tenho certeza que aquele lá de cima vai abençoar”, disse, chorando, Ivanice.

Ivanice: “tenho medo disso aqui desabar e a gente morrer todos juntos”

Aos interessados em contribuir, abaixo seguem algumas informações:

Utilidades

Material escolar

Higiene pessoal

Cama, mesa e banho

Alimentos

Eletrodomésticos

Dados bancários

Caixa Econômica Federal

Agência 2807

Operação 013

Conta poupança 99001561-5

Nome: Mariza Monteiro de Souza

Pontos de arrecadação

– Rua Rio Xingú, 357, Perpétuo Socorro – Sede do 6° Batalhão da Polícia Militar.

Contato: (96) 98404-7185

– Passagem Raimundo Ramos dos Passos, 321, Perpétuo Socorro – Casa onde mora Ivanice.

Contato: (96) 99202-6292 (somente Whatsapp).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!