Em evento, Ciro, Waldez e Randolfe anunciam pacto político pela Amazônia

As duas principais lideranças do PDT receberam a maior liderança da Rede para uma noite de palestras em plenária do PDT
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Na noite desta sexta-feira (20), mais de mil pessoas comparecerem ao debate sobre Amazônia promovido pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), que contou com a presença de Ciro Gomes, do governador Waldez Góes e do senador Randolfe Rodrigues (Rede).

Adversários políticos nos pleitos eleitorais passados, Waldez e Randolfe falaram na mesma sintonia nas críticas ao governo federal.

“Felizmente, o governador Waldez Góes, na condição de presidente do consórcio dos estados do Norte do país, ofereceu a necessária e correta resistência aos descalabros do governo federal. Para nós amapaenses, por nossas fronteiras com a Guiana Francesa, é mais importante ainda a relação com o continente europeu”,  avaliou o senador Randolfe Rodrigues.

A presença feminina na composição da mesa ficou por conta da deputada Marília Góes (PDT), que dirigiu os trabalhos e fez a fala em nome do PDT.

Randolfe Rodrigues, da Rede: descalabrados do governo federal. Fotos: Marco Antônio P. Costa

Cerca de mil pessoas assistiram as palestras

O governador Waldez Góes apresentou números e dados sobre o desmatamento na Amazônia e contou ao público como tem se dado as negociações entre os estados do Norte e as reuniões com os embaixadores da França, Noruega, Reino Unido e Inglaterra.

Por último, Ciro Gomes ressaltou o que chamou de momento de “extraordinária unidade” entre duas das principais lideranças políticas do Amapá em torno da defesa da Amazônia e de uma postura que chamou de soberana.

“Nada mais soberano do que defender a Amazônia e a tradição brasileira, historicamente, é de termos uma diplomacia bem preparada e ótimas relações com todos os países do mundo. A defesa que vocês fizeram aqui honrou os melhores anos e a melhor tradição brasileira de ser um país historicamente pacífico e amigo de países como a França.”, finalizou Ciro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!