Corpo de Bombeiros alerta para golpe da ‘taxa de incêndio’

Segundo o comandante da instituição, coronel Wagner Coelho, email cobrando suposta taxa de incêndio no valor de R$ 445 foi enviada para empresários de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O Corpo de Bombeiros do Amapá identificou um novo golpe na internet aplicado usando o nome da corporação para tentar arrancar dinheiro de empresários de Macapá. A Polícia Civil já foi avisada e já deu início às investigações.

Há alguns dias, donos de empreendimentos de médio e grande porte receberam por e-mail cobranças com boletos no valor de R$ 445 de uma suposta ‘taxa de incêndio’ – que verdade não existe. Nenhuma vítima caiu na fraude. Na quarta-feira (25), um empresário entrou em contato com o Corpo de Bombeiros

Depois da tentativa de golpe, o comandante da instituição, coronel Wagner Coelho, faz um alerta sobre cobranças de taxas inexistentes.

Ele esclareceu que os procedimentos de cobranças voltadas para pessoas jurídicas que são feitos na rede Superfácil ou entre o contato com escritórios de contabilidade, e não por e-mail diretamente com empresários.

“É evidente a tentativa de golpe na classe empresarial. As medidas estão sendo tomadas e já vamos repassar o caso para a Delegacia Geral de Polícia Civil”, informou.

Além da classe empresarial, o alerta do Corpo de Bombeiros é para toda a população amapaense em relação a contatos e cobranças que levantam qualquer tipo de suspeita em nome do governo ou qualquer outro órgão público ou privado.

“A pessoa se deparando com uma situação dessa deve desconfiar, se antes nunca recebeu taxas por e-mail. É importante fazer o contato com os órgãos de estado e, em seguida, registrar o boletim de ocorrência”, enfatizou o comandante.

O Corpo de Bombeiros também se reuniu com Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amapá (Fecomércio-AP) para esclarecer as reais taxas emitidas pelo governo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!