No Amapá, Ciro Gomes afirma que aproximação com Randolfe é para debater Amazônia

Ex-presidenciável participa de debate sobre a Amazônia na capital do AP , ao lado do governador Waldez Góes e do senador da REDE
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Em Macapá para um debate sobre a Amazônia organizado por seu partido, o PDT, o ex-candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT), afirmou na tarde desta sexta-feira (20) que a aproximação com a REDE, da ex-senadora Marina Silva e do Senador Randolfe Rodrigues, é para debater um projeto de país e defender a democracia.

Ciro ressaltou que qualquer tradução dessa aproximação atual nas eleições municipais de 2020 ainda é de futuro incerto e depende, no Amapá, de Waldez Góes.

“A situação do Brasil é tão grave, que nós precisamos aproveitar o momento nacional, em que as paixões nesse ano entre eleições estão um pouco mais amenas, e apontarmos para um diálogo entre diferentes. E isso está começando a produzir frutos. Eu tenho falado tanto na Marina, para além da nossa amizade pessoal, da admiração e da imensa estima que tenho por ela, porque vocês não têm ideia do peso desse debate sobre Amazônia lá fora e ela mais do que ninguém tem autoridade nesse debate”, disse Gomes.

Ciro e Waldez conversaram com a imprensa em Macapá. Foto: SN

Sobre Randolfe Rodrigues, Ciro complementou que o parlamentar tem uma relação de proximidade com a bancada do PDT no Senado. 

“O PDT tem quatro senadores e apoiamos o Senador Randolfe para líder da minoria no Senado porque ali tem um embate importante de defender a democracia e conter danos das maluquices, na minha opinião, que o Bolsonaro possa tentar fazer. Se isso vai ou não se traduzir amanhã em um bom entendimento eleitoral, Deus é quem sabe, mas aqui no Amapá quem manda, no que depender de mim, é a joia do nosso partido, o governador Waldez.”, destacou Ciro.

Governador Waldez Góes: pauta do PDT Amapá nesta sexta é Amazônia. Foto: SN

Tratando sobre uma possível aproximação eleitoral com a REDE, Waldez Góes negou existir, neste momento, qualquer cunho eleitoral no evento da noite desta sexta-feira. O PDT realiza plenária estadual com o tema “Amazônia Legal, uma nova visão para o Brasil”, que terá como palestrantes, além de Ciro Gomes e do governador Waldez Góes, o senador Randolfe Rodrigues.

“Olha, não há nenhuma discussão do ponto de vista eleitoral sobre o debate que estaremos fazendo hoje. Hoje, estamos fazendo uma atividade com Randolfe, mas não fazem 60 dias que eu estava fazendo uma atividade com o senador Lucas Barreto (PSD). Tenho feito atividades com Davi (DEM), com Lucas, então acho que neste momento, principalmente em ano não eleitoral, seria uma irresponsabilidade com o país permanecermos no palanque. O Randolfe foi convidado pelo PDT, tem boas relações em nível nacional, tenho construído agendas importantes com ele, como da aviação. Então, só o futuro vai dizer se isso vai se traduzir em alianças eleitorais nacionais ou locais, o que não dá pra dizer é que o evento de hoje é uma aliança política já estabelecida, porque não é assim que tá posto”, disse Góes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!