Polícia descobre ponto de armazenamento de drogas em Macapá

Três jovens foram presos, um deles armazenava e distribuía drogas para bocas de fumo da zona norte da cidade.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Três jovens de 23, 27 e 31 anos de idade foram flagrados com pouco mais de 1,5kg de drogas nesta quinta-feira (5) pela equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil do Amapá.

As prisões e apreensões ocorreram nos bairros Infraero 2 e Jardim Felicidade 2, na zona norte de Macapá. A polícia não divulgou os nomes deles.

Jovens tem idades de 23, 27 e 31 anos. Fotos: Olho de Boto/SN

Segundo o delegado Sidney Leite, o primeiro foi preso no Infraero, quando saía de um local conhecido como Vila do Chaves, carregando cinco porções de crack.

A partir da prisão dele, os agentes se deslocaram até o Jardim Felicidade, onde outros dois suspeitos foram encurralados dentro de uma residência. O imóvel servia como ponto de armazenamento e distribuição para bocas de fumo da região.

De acordo com a polícia, o entorpecente era escondido em diversos cômodos de uma casa. Além de um tablete de skank (tipo de maconha) e 18 porções de crack, havia balança de precisão, sacos plásticos e um rolo de linha – materiais usados para embalagem da droga.

Delegado Sidney: tráfico coopta pessoas para armazenar e distribuir drogas

“Essa é uma nova artimanha dos traficantes: eles cooptam e pagam uma pessoa para ela apenas guardar a droga e dizem que a qualquer momento irão buscar. Assim, armazenam drogas em vários pontos diferentes da cidade, ou sejam espalham a droga. Só que se a polícia pegar um desses armazenadores ele vai responder por tráfico, como é o caso dessa apreensão de hoje”, explicou o delegado Sidney.

Segundo ele, um dos suspeitos já responde a processo criminal por roubo. Os outros já haviam sido presos em outra ação da DTE, mas naquela ocasião foram enquadrados somente por consumo ilegal de drogas. Contudo, desta vez, eles foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados para audiência de custódia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!