Confronto: colete salva vida de policial e bandido morre

O bandido terminou morrendo após o confronto. Um tiro atravessou o colete do policial, mas provocou apenas ferimento superficial.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Está fora de perigo o policial militar que foi ferido durante um confronto que deixou um bandido morto na manhã desta quarta-feira (16), no bairro Jardim Felicidade 2, na zona norte de Macapá.

O caso ocorreu por volta de 8h30 na área de ponte da Avenida Maria das Graças Picanço.

Remoção do corpo de…

… Luan Carvalho Pereira Clin, o “Rato Phelps”. Fotos: Rodrigo Índio/SN e Divulgação

O tenente, lotado no 2° BPM, foi levado ao Hospital de Emergência com um ferimento nas costas. Após o atendimento médico, o policial foi liberado.

O bandido que morreu no confronto foi identificado como Luan Carvalho Pereira Clin, o “Rato Phelps”, de 23 anos, que tinha passagem por roubo e tráfico de drogas quando era menor. Uma denúncia anônima levou a polícia até o local.

Arma usada para ferir os policiais e os materiais apreendidos na casa do suspeito

De acordo com o porta-voz da PM, tenente Josiagab Oliveira, durante a busca domiciliar, a equipe encontrou materiais usados no refino e embalagem de drogas. A guarnição então pediu apoio do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para fazer uma procura mais minuciosa.

Porta-voz da PM, tenente Josiagab Oliveira

“No momento em que a equipe aguardava a chegada dos cães farejadores, um dos policiais enxergou o suspeito na área de mata. Os policiais entraram no matagal e quando estavam à procura o suspeito disparou nas costas do tenente”, contou o porta-voz.

O tiro atravessou o colete, mas o projétil perdeu a força de disparo na proteção e apenas feriu superficialmente o corpo do oficial.

Ferimento nas costas do policial

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!