Fiocruz confirma 1º caso de sarampo no Amapá

SVS informou que vai investigar o caso para traçar uma estratégia de isolamento
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou, nesta quarta-feira (16), o primeiro caso de sarampo no Amapá. O caso aparece num boletim epidemiológico que traz o resultado em todos os estados.

O superintendente da Vigilância em Saúde do Amapá, Dorinaldo Malafaia, que cumpre agenda oficial em Brasília, disse que há uma confirmação laboratorial, mas que é preciso levantar ainda outras informações sobre bairro e se a pessoa infectada viajou para fora do Estado, por exemplo, o que descartaria a possibilidade de o caso ter se originado no Amapá.

“Depois disso precisaremos fazer o isolamento da área por meio de vacinação no bairro onde a pessoa mora”, adiantou ele.

O último caso de sarampo registrado no Amapá ocorreu em 1997. No próximo sábado (19), acontece o Dia D de combate ao sarampo. No Amapá, a meta é vacinar 79 mil crianças, de seis meses e cinco anos. 

De acordo com o boletim publicado hoje pela Fiocruz, apenas Acre, Rondônia, Roraima, Maranhão, Distrito Federal e Mato Grosso não possuem casos da doença.

No Amapá, outros três casos suspeitos foram descartados. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!