Mais um ex-marido é preso por tentativa de feminicídio no Amapá

Desta vez, acusado de dar 3 facadas na ex foi preso também por descumprir medida protetiva
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Polícia Civil do Amapá prendeu mais um homem acusado de tentar matar a ex-esposa. O caso ocorreu no município de Porto Grande, cidade a 105 km de Macapá.

Deivid Ferreira de Souza, de 36 anos, foi preso preventivamente na tarde desta terça-feira (22) acusado de desferir várias facadas na ex-mulher. O crime aconteceu no dia 3 de outubro, e a vítima foi salva por vizinhos.

“Ele disse que as facadas não foram para furar, mas para cortar. E que ele só parou porque o filho pediu para não fazer aquilo com a mãe dele”, relatou o delegado Bruno Braz, que tomou depoimento do acusado hoje à tarde.

De acordo com a polícia, Deivid, que já foi preso no Pará por porte ilegal de arma de fogo, responde criminalmente por ter ameaçado a vítima durante uma confusão no Festival do Abacaxi, realizado em setembro.

A confusão gerou uma medida protetiva. Deivid estava proibido de se aproximar ou manter contato com a vítima.

Pela manhã, a mulher procurou a delegacia de polícia para pedir ajuda e informar que continuava sendo ameaçada. O delegado Bruno Braz, que já tinha pedido a prisão preventiva pelas facadas, reiterou a solicitação e a ordem foi emitida imediatamente.

A prisão ocorreu logo em seguida, no bairro Manoel Cortês. Deivid, que é operador de máquinas desempregado, estava escondido na casa da mãe dele.

Policiais civis de Porto Grande encontraram Deivid na casa da mãe dele, no bairro Manoel Cortês. Fotos: Polícia Civil

Na delegacia, ele confessou o crime. E disse que a ex-esposa, com quem viveu durante 9 anos, estava abandonando o filho do casal, de oito anos.

Deivid foi indiciado por feminicídio tentado. Por ter descumprido a medida protetiva e estar com a prisão preventiva decretada, foi encaminhado diretamente para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!