Morre o herdeiro do icônico Salão Itamarati

Adriano Sampaio morreu horas depois de ser internado no Hospital São Camilo
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O empresário e radialista Adriano Sampaio, de 46 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (23) horas depois de ser internado no Hospital São Camilo, em Macapá. A família não divulgou a causa da morte. 

De acordo com amigos mais próximos, ele tinha hipertensão e vinha lutando contra uma forte depressão após a morte da mãe, há cerca de dois anos.

Figura tradicional do bairro do Trem, o empresário também era apaixonado por futebol e carnaval, tendo como escola do coração a Piratas da Batucada.

Adriano herdou o Salão Itamarati do pai, Antônio Sampaio, que exercia a profissão em Serra do Navio nos anos dourados do manganês, no fim da década de 1960.

Em 1970, já no bairro do Trem, fundou o salão na própria residência, na rua Leopoldo Machado. O local passou a ser frequentado por políticos, empresários pioneiros, e dizem que quase todos os governadores entre os anos 1980 e 1990 cortaram o cabelo no Itamarati.

Nos últimos 8 anos, o salão estava funcionando na rua Hamilton Silva, ainda no bairro do Trem, onde Adriano conversou com o Portal SN no dia 3 de dezembro de 2013. O empresário herdou o talento do pai, e mantinha o salão com ajuda de parceiros que viraram irmãos ao longo das décadas.

As poltronas antigas, a mais velha de 1957, são marcas registradas do salão, e estão na memória afetiva dos clientes e amigos, que agora estão em luto.

Os locais do velório e do sepultamento ainda não foram divulgados. Até o início da noite, o corpo ainda não havia sido liberado do Hospital São Camilo. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!