Obras da 13 de Setembro são retomadas; previsão de conclusão é de 30 dias

Serviço de terraplanagem deve durar uma semana e meia. Em seguida, será colocado o asfalto na via que está sendo duplicada desde 2017
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O que antes era um sonho para os moradores, agora parece estar ganhando forma e se tornando realidade depois de um bom tempo de espera. Quem passa pela Avenida 13 de setembro pode perceber que a via está recebendo a continuação da obras de duplicação, no trecho que liga a zona sul à zona oeste da capital, Macapá. A meta, segundo o governo do Estado, é concluir os serviços em 30 dias.

As obras que incluem drenagem, reciclagem, terraplanagem e pavimentação, além de calçadas com meio fio, ciclovia e sinalização, iniciaram no dia 30 de novembro de 2017, e a previsão de entrega era para setembro de 2018, o que não ocorreu e gerou muita dor de cabeça para a população.

Operários retomaram o trabalho…

 

… em trecho que será duplicado. Fotos: Rodrigo Índio/SN

No trecho de 1,4 quilômetro que inicia na rotatória da Rua Claudomiro de Moraes e segue até o residencial Jardim Açucena, na comunidade da Cuba de Asfalto, o serviço estava paralisado desde 29 de outubro de 2018, segundo os moradores. Agora a esperança voltou.

Residindo no local há quase 4 décadas, seu João Jaime, de 54 anos, já não via a hora das obras continuarem. Por diversas vezes ele chegou a presenciar acontecimentos trágicos motivados pela poeira e pela lama.

“Todo tempo é acidente de trânsito motivado por buraqueira, já vi gente morrer aqui. Quando é no inverno, é gente caindo e quebrando a perna. Tomara meu Deus que agora terminem esse serviço porque merecemos uma rua de qualidade. Temos fé que agora vai”, disse João.

João Jaime (morador): finalização da obra é comemorada

Para o pedreiro Renan Rodrigues, de 33 anos, além de melhorar a trafegabilidade e o visual no trecho, a tão esperada conclusão das obras trará melhor qualidade de vida para as pessoas que também têm problemas de saúde gerados pelo inacabamento dos serviços.

“Espero que esse retorno aqui seja para terminar a obra porque aqui adoecem muitas pessoas por causa dessa poeira, as casas vivem imundas, no inverno então nem se fala, vão até pro fundo. Vou observar porque um tempo atrás só vieram aqui e sumiram, mas parece que agora o negócio vai pra frente, tomara”, esperançou-se Renan.

Renan Rodrigues (pedreiro): nova avenida trará qualidade de vida aos moradores

O encarregado da obra Lucas Barreto, informou que as equipes retomaram há um mês os trabalhos. Ele detalhou sobre a data de conclusão dos serviços.

“O serviço de drenagem já foi concluído, estamos agora com serviço de terraplanagem que deve durar uma semana e meia, em seguida colocaremos o asfalto. A previsão para conclusão da obra é de 30 dias, claro se não tiver nenhum imprevisto. Pode ser que pelo serviço de meio fio e calçada se estenda um pouco mais desses 30 dias, mas o objetivo é de entregar a obra o durante esse período mesmo”, garantiu Lucas Barreto.

Lucas Barreto (encarregado da obra): previsão é conclusão em um mês

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!