Reviravolta: Tribunal restabelece prisão de acusados de matar Tiely

Desembargadores cassaram o HC que libertou os acusados após 330 dias de prisão. Defesa irá recorrer
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) cassou a liminar do desembargador Agostino Silvério que mandou soltar os acusados de atropelar e matar uma jovem de 23 anos, em outubro do ano passado, no município de Santana, cidade a 17 km de Macapá.

Silvério estava no plantão do tribunal no dia 28 de setembro quando atendeu ao HC da defesa do professor Johny de Souza Amoras e do cabeleireiro Elber Nunes Zacheu.

Na madrugada de 21 de outubro de 2018, os dois estavam no carro que atingiu a motocicleta conduzida pelo lutador do UFC Raulian Frazão, e a namorada dele, Tiely Medeiros. Antes da colisão, houve uma discussão entre os envolvidos em um bar.

Com ferimentos graves, a estudante morreu uma semana depois no hospital. Os dois acusados foram presos em flagrante, mas depois a justiça decretou a preventiva.

O desembargador considerou que os dois estavam presos a 330 dias sem julgamento, e aplicou medidas restritivas até a conclusão do processo.

Casal foi atingido pelo carro quando estava na motocicleta após discussão no bar. Foto: Reprodução

Na sessão de ontem, a maioria dos desembargadores entendeu que era preciso atender ao clamor popular, e que o crime foi brutal. O fato de o carro ter arrastado a moto por vários metros foi citado durante o julgamento.

Procurado pelo Portal SelesNafes.Com, o escritório Lourran Bastos, que cuida da defesa dos acusados, anunciou que irá recorrer da decisão.

“Isso não é fundamento jurídico. Clamor social não justifica a prisão preventiva”, ponderou o advogado Lourran Bastos.

O mandado de prisão foi expedido durante a sessão, às 15h45min.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!