Após fuga em carro e troca de tiros com o Bope, motorista é preso

Dupla que assaltou residência em Tartarugalzinho fugiu em veículo conduzido por Wendell Pereira Silva, que diz ter sido usado
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um motorista de frete preso na sexta-feira (22), no bairro Araxá, zona sul de Macapá, alega que foi usado por dois criminosos para fugir da Rotam. A dupla, segundo o condutor, o forçou a dirigir do município de Tartarugalzinho até uma região de ramal de Mazagão, onde houve troca de tiros com os militares. 

Wendell Pereira Silva, de 24 anos, diz que teria sido contratado pelos criminosos para uma corrida em Tartarugalzinho, a 230 quilômetros da capital. Na verdade, a dupla havia cometido roubo a uma residência na cidade e subtraído 3 armas de fogo.

Carro usado na fuga foi encontrado em Mazagão. Foto: reprodução

Quando passavam pela BR-156, por volta de 2h da madrugada de quinta-feira para sexta, uma viatura da Rotam/Bope se aproximou do veículo e os bandidos revelaram que estavam armados e ordenaram que o motorista não parasse, de acordo com a versão. 

“Eu ia parar o carro, mas o pessoal que estava comigo disse ‘não para não para, que é o Bope’. Aí descarregaram pra cima da polícia, foi troca troca e eu só fiz me esconder”, disse Wendell Pereira Silva.

Marcas da troca de tiros no veículo. Foto: reprodução

O motorista então teria conseguido acelerar e despistar a PM após a troca de tiros. Em diligências, os militares conseguiram localizar e apreender o veículo no município de Mazagão. Dentro do carro, haviam várias cápsulas deflagradas de arma de fogo e marcas de disparos na lataria.

Suspeito foi levado ao Ciosp do Pacoval. Foto: Olho de Boto/SN

Proprietário do veículo, Wendell Pereira Silva foi localizado em Macapá e preso. Ele foi levado até o Ciosp do Pacoval para prestar depoimento. O motorista nega participação em qualquer ação com os homens que, supostamente, o teriam contratado e que conseguiram fugir. 

“Eu estava em uma corrida normal para Macapá. Vou provar minha inocência e vai dar tudo certo. Faço frete, não sabia que eram bandidos. Vieram com uma bolsa, mas não sabia o que era, estavam fortemente armados”, justificou-se.

Em uma outra situação, Wendell Silva relatou que foi atingido com um tiro após levar um homem para matar um rival.

Foto de capa: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!