Vizinhas tentam localizar parentes de cadeirante em situação grave

Moradores compram remédios e tentam ajudar o homem, enquanto nenhum parente aparece
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Moradores de uma área de pontes da Rua Samuel Trajano de Souza, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá, estão mobilizados para ajudar e procurar os parentes de um homem deficiente que está em péssimo estado de saúde.

O homem se chama José Nascimento da Silva, tem 62 anos de idade e nasceu no município de Portel (PA). Quando a reportagem do Portal SelesNafes.Com chegou em à quitinete, ele estava desacordado, no chão do quarto.

As vizinhas contam que a sua saúde se debilitou nos últimos três dias, e que na quinta-feira (22) o levaram ao Hospital de Emergências de Macapá (HE), onde o mesmo foi atendido, recebeu medicação e foi liberado para casa.

Foi atestado que o mesmo é diabético e sua taxa de glicemia estava passando da faixa dos 400 mg/dL (a taxa ideal fica entre 65 e 99 miligramas) e essa é a provável causa de José ter uma das pernas amputadas. Outro diagnóstico médico foi de que José está com pneumonia.

Cadeirante estava inconsciente quando a reportagem chegou ao local. Fotos: Marco Antônio P.Costa

Quando chegou, o cadeirante ainda conversava normalmente com as pessoas

Ele é cadeirante, e há duas semanas atrás chegou com a dona das quitinetes chorando, pedindo que a mesma lhe alugasse um quarto.

“Ele chegou chorando e me pediu um quarto, que ele poderia pagar com um benefício que recebe. Ele falava normal, mas a saúde piorou. Aqui somos nós que damos comida para ele”, explicou Sandra Barbosa, a proprietária da casa.

Nas últimas horas José piorou. Perde a consciência e a fala equilibrada.

Ao centro, a proprietária das quitinetes e as vizinhas que tentam ajudar

Quitinete foi alugada depois de pedido desesperado de ajuda

A proprietária da casa, que comprou os medicamentos receitados com o próprio dinheiro, faz um apelo.

“Estamos ajudando como podemos, mas ele está piorando e tememos que ele possa morrer. Por isso fazemos o apelo para que a família entre contato conosco ara ajuda-lo. Ele é boa pessoa, chegou bem aqui, falava e se comunicava normalmente e andava no “carrinho” [cadeira de rodas] dele normal. Por favor, alguém da família apareça”, pediu Sandra Barbosa.

O contato pode ser feito pelo telefone de outra vizinha Francy de Souza, através do telefone (96) 99128-6291.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!